Guilherme Cintra: "a equipa está muito unida"

Futsal - Sub-19

Seleção prepara Ronda de Elite. Guilherme Cintra antevê um jogo difícil frente à Bielorrússia.

A Seleção Nacional de Futsal sub-19 prosseguiu, esta quarta-feira, em Fafe, com os trabalhos do estágio com vista à preparação da Ronda de Elite de acesso ao Campeonato da Europa.

A Equipa das Quinas defronta esta quinta-feira, às 19h00, a seleção da Bielorrússia. Os restantes jogos, do Grupo 3, com Kosovo e Eslováquia estão marcados para dia 24 e 26 de março, respetivamente. Os encontros serão disputados no Pavilhão Multiusos de Fafe

Apenas os vencedores dos grupos marcarão presença na fase final, que será disputada entre 3 e 10 de setembro na Croácia, na cidade de Poreč.

Antes do treino desta tarde, o jogador Guilherme Cintra conta, ao fpf.pt, como a equipa evoluiu durante estes dias de trabalho: "sinto cada vez mais que a equipa está muito unida, consegue evoluir diariamente e temos trabalhado bem. Foram duas semanas de trabalho intenso, melhoramos tanto a nível tático como físico, temos descansado bem para depois conseguirmos entregar tudo durante os jogos".

O guardião da Equipa das Quinas classifica o primeiro jogo da Ronda de Elite como um encontro de dificuldade elevada: "esperamos um primeiro jogo difícil, não querendo menosprezar os outros adversários, mas pelo que temos estudado, este primeiro encontro frente à seleção da Bielorrússia é o mais complicado. Mesmo assim, temos de encarar todos os adversários da mesma maneira e esperamos que corra pelo melhor, que consigamos a vitória em todas as partidas".

Sobre o ambiente que se vive no seio do conjunto, Cintra fala no espírito de união do grupo: "é um ambiente espetacular, sente-se bem, em qualquer momento, a felicidade de trabalharmos juntos. Somos muito unidos, não deixamos ninguém ir abaixo e conseguimos sempre levantar todos os nossos colegas para cima, e sermos Portugal".

O treinador nacional, José Luís Mendes, conta com 12 jogadores ao seu dispor para estes jogos de qualificação.


Eis a lista completa de convocados:

Guarda-redes: Guilherme Cintra (Sporting CP) e Daniel Osuji (SL Benfica);
Fixo: Bruno Maior (Sporting CP)
Fixo/ala: Duarte Correia (Sporting CP)
Universal: Manuel Campos (ADCR Caxinas Poça Barca)
Alas: Lúcio Rocha (SL Benfica), Tomás Colaço (AD Fundão), Pedro Marques (SL Benfica), Tiago Macedo (Sporting CP), Diogo Silva (Sporting CP);
Pivôs: Pedro Santos (Sporting CP) e Andriy Dzyalochynskyy (CCRD Burinhosa);

 

Programa da Seleção

23 de março de 2023 | quinta-feira
19h00: JOGO - BIELORRÚSSIA x PORTUGAL (Pavilhão Multiusos de Fafe)

24 de março de 2023 | sexta-feira
19h00: JOGO - PORTUGAL x KOSOVO (Pavilhão Multiusos de Fafe)

25 de março de 2023 | sábado
18h30: treino no Pavilhão Multiusos de Fafe

26 de março de 2023 | domingo
17h00: JOGO - PORTUGAL x ESLOVÁQUIA (Pavilhão Multiusos de Fafe)


  •  

;

Notícias