Portugal entra a vencer

Seleção Sub-17

Equipa das Quinas arranca Ronda de Elite, em Viseu, com triunfo importante

A Seleção Nacional de Futebol Sub-17 venceu, esta quarta-feira, a congénere da Eslováquia, desta feita por 2-0, naquele que foi o primeiro jogo da Ronda de Elite Sub-17, em Viseu.

Portugal impôs logo de início o seu jogo adiantando-se no marcador aos 7 minutos através de um canto batido por Gil Martins que cruzou para a finalização de Martim Ferreira.

Ainda antes do fim da primeira parte a Seleção das Quinas, teve uma grande oportunidade de golo através de Gonçalo Moreira que acerta no poste, do ressalto resulta um contra-ataque perigoso que permitiu uma excelente defesa de Gonçalo Ribeiro a remate de Henyig.

Na segunda parte, a equipa portuguesa manteve o controlo da partida e aos 80’ ameaçou dilatar a vantagem com o remate de Nuno Patrício à barra. Oito minutos depois Portugal chegou ao golo através de um grande remate cruzado de Rodrigo Duarte, ainda antes da entrada da área.

Recorde-se que a Equipa das Quinas vai defrontar na Ronda de Elite Sub-17 de acesso ao Campeonato da Europa, a Polónia (25 de março, 15h00) e a Chéquia (28 de março, 15h00). Os jogos serão disputados no Estádio Municipal do Fontelo (Viseu) e no Estádio João Cardoso (Tondela).

Os vencedores dos grupos e os sete melhores segundos classificados apuram-se para o Euro. A fase final da competição vai realizar-se na Hungria, entre os dias 17 de maio e 2 de junho.

Em declarações ao www.fpf.pt, Gonçalo Sousa, que entrou aos 84 minutos, destacou: "Foi uma vitória justa, fomos superiores. Entrámos com o pé direito e estamos confiantes. A Eslováquia foi um adversário difícil, mas entrámos bem e dominámos. Se o golo tivesse surgido mais cedo teríamos ganho por mais. Mas estamos motivados para vencer os dois jogos que faltam, com mais dois adversários difíceis".

Ficha de jogo:

Ronda de Elite - Campeonato da Europa sub-17 2023
1.ª jornada
Estádio Municipal do Fontelo

PORTUGAL 2-0 ESLOVÁQUIA (1-0 ao intervalo)

Árbitro: Mervan Bejtullahu (KOS)
Árbitros assistentes: Fatmir Sekiraqa KOS e Eraklis Komodromos (CYP)
4.º árbitro: Menelaos Antoniou (CYP)

Portugal: Gonçalo Ribeiro (GR) (Cap.), Martim Fernandes, João Fonseca (Guilherme Gaspar, 82'), Gonçalo Oliveira, Rayhan Momade, Martim Ferreira, João Teixeira (Diogo Lobão, 65'), João Simões, Gonçalo Moreira (Rodrigo Duarte, 75'), Nuno Patrício (Gonçalo Sousa, 82')e Gil Martins (Olívio Tomé, 65').
Suplentes: José Ribeiro (GR), Tiago Parente, Samuel Sousa e Veríssimo Antunes
Treinador: Filipe Ramos
Disciplina: cartão amarelo a Nuno Patrício (29’)
Golos: Martim Ferreira (7') e Rodrigo Duarte (88')

Eslováquia: Alex Húdok (GR), Ragan, Kut'ka, Lami, Dovičák, Jurišta (Petruška, 65'), Henyig (Ziga, 45'), Faško (Baláž, 85'), Kóša (Patzak, 66), Korba (Rusnák , 70') e Dikoš (Cap.).
Suplentes: Petrúfka (GR), Bukovčan, Sagan, Rusnák  
Treinador: Marek Bažík
Disciplina: cartão amarelo a Faško (32'), Jurišta (44'), Henyig (45+2')
Golos: nada a assinalar.


;

Notícias