Seleção Sub-19 Futsal

Daniel Osuji: "uma equipa bastante unida"

Futsal - Sub-19

Seleção prepara a Ronda de Elite. Daniel Osuji lembra que a equipa tem de pensar jogo a jogo.

Os trabalhos da Seleção Nacional de Futsal sub-19 continuaram, esta terça-feira, em Fafe, com vista à preparação da Ronda de Elite de acesso ao Campeonato da Europa.

A equipa das Quinas defronta as congéneres da Bielorrússia (23 de março, 19h00), Kosovo (24 de março, 19h00) e Eslováquia (26 de março, 17h00) no Grupo 3. Os jogos serão disputados no Pavilhão Multiusos de FafeApenas os vencedores dos grupos marcarão presença na fase final, que será disputada entre 3 e 10 de setembro na Croácia, na cidade de Poreč.

Em declarações ao fpf.pt, Daniel Osuji, jogador da seleção sub-19 de futsal, traça os objetivos da equipa e realça o espírito que se vive dentro do grupo de trabalho: "somos uma equipa muito trabalhadora, bastante unida e focada no objetivo, que é levar a bandeira de Portugal ao mais alto patamar possível. Temos todos uma boa relação uns com os outros o que depois se reflete no nosso jogo e tentamos nos preparar ao máximo o melhor possível para estarmos prontos agora para os jogos da Ronda de Elite de acesso ao Campeonato da Europa. Os objetivos são pensados jogo a jogo, primeiramente ganhar o nosso primeiro adversário que é a Bielorrússia e depois pensamos no resto".

Sobre o sentimento de voltar a vestir a camisola da Equipa das Quinas, o guarda-redes não esconde a alegria:  "representar o nosso país é o maior orgulho que existe, ainda para mais com estes colegas fantásticos, é um sentimento inexplicável. Quero continuar a trabalhar no meu clube para poder voltar a este espaço mais vezes".

O treinador nacional, José Luís Mendes, conta com 12 jogadores ao seu dispor para estes jogos de qualificação.


Eis a lista completa de convocados:

Guarda-redes: Guilherme Cintra (Sporting CP) e Daniel Osuji (SL Benfica);
Fixo: Bruno Maior (Sporting CP)
Fixo/ala: Duarte Correia (Sporting CP)
Universal: Manuel Campos (ADCR Caxinas Poça Barca)
Alas: Lúcio Rocha (SL Benfica), Tomás Colaço (AD Fundão), Pedro Marques (SL Benfica), Tiago Macedo (Sporting CP), Diogo Silva (Sporting CP);
Pivôs: Pedro Santos (Sporting CP) e Andriy Dzyalochynskyy (CCRD Burinhosa);

 

Programa da Seleção

22 de março de 2023 | quarta-feira
18h30: treino no Pavilhão Multiusos de Fafe

23 de março de 2023 | quinta-feira
19h00: JOGO - BIELORRÚSSIA x PORTUGAL (Pavilhão Multiusos de Fafe)

24 de março de 2023 | sexta-feira
19h00: JOGO - PORTUGAL x KOSOVO (Pavilhão Multiusos de Fafe)

25 de março de 2023 | sábado
18h30: treino no Pavilhão Multiusos de Fafe

26 de março de 2023 | domingo
17h00: JOGO - PORTUGAL x ESLOVÁQUIA (Pavilhão Multiusos de Fafe)


;

Notícias