Seleção Sub-19 Futsal

Tomás Colaço: "o nosso objetivo é sermos Portugal"

Futsal - Sub-19

Seleção Nacional de futsal sub-19 prepara a Ronda de Elite de acesso ao euro, em Fafe.

A Seleção Nacional de Futsal sub-19 deu continuidade, esta segunda-feira, em Fafe, ao estágio de preparação para a Ronda de Elite de acesso ao Campeonato da Europa.

A equipa das Quinas defronta as congéneres da Bielorrússia (23 de março, 19h00), Kosovo (24 de março, 19h00) e Eslováquia (26 de março, 17h00) no Grupo 3. Os jogos serão disputados no Pavilhão Multiusos de FafeApenas os vencedores dos grupos marcarão presença na fase final, que será disputada entre 3 e 10 de setembro na Croácia, na cidade de Poreč.

Em declarações ao fpf.pt, Tomás Colaço faz um balanço muito positivo destes dias de trabalho: "tem corrido bem , o grupo é muito unido, muito trabalhador, muito guerreiro. Tivemos dois jogos contra o Uzbequistão, de preparação para a Ronda de Elite de acesso ao europeu, onde estivemos muito preparados e correu muito bem. Continuamos com os pés bem assentes na terra e muito humildes para a qualificação, pois só assim é que teremos os resultados que ambicionamos".

O atleta da seleção nacional de futsal sub-19 abordou os dois jogos de preparação que o conjunto teve frente ao Uzbequistão: “o primeiro dos dois jogos de preparação que tivemos foi um encontro em que nós pecámos muito na parte da finalização e isso serviu de exemplo agora para a ronda de elite. É muito importante sermos eficientes e darmos o mínimo de oportunidades possíveis ao adversário”.

Relativamente aos jogos de qualificação para o Campeonato da Europa, Colaço acrescenta que os jogadores têm de sentir o país, pois só assim sairão vitoriosos: "o nosso objetivo é sermos Portugal, é jogarmos cada lance e cada jogo como se fossem os últimos, honrarmos a nossa bandeira que levamos ao peito com muito orgulho e nos qualificarmos para o europeu".

O treinador nacional, José Luís Mendes, conta com 12 jogadores ao seu dispor para estes jogos de qualificação.


Eis a lista completa de convocados:

Guarda-redes: Guilherme Cintra (Sporting CP) e Daniel Osuji (SL Benfica);
Fixo: Bruno Maior (Sporting CP)
Fixo/ala: Duarte Correia (Sporting CP)
Universal: Manuel Campos (ADCR Caxinas Poça Barca)
Alas: Lúcio Rocha (SL Benfica), Tomás Colaço (AD Fundão), Pedro Marques (SL Benfica), Tiago Macedo (Sporting CP), Diogo Silva (Sporting CP);
Pivôs: Pedro Santos (Sporting CP) e Andriy Dzyalochynskyy (CCRD Burinhosa);

 

Programa da Seleção

21 de março de 2023 | terça-feira
10h30: treino no Pavilhão Multiusos de Fafe
17h30: treino no Pavilhão Multiusos de Fafe

22 de março de 2023 | quarta-feira
18h30: treino no Pavilhão Multiusos de Fafe

23 de março de 2023 | quinta-feira
19h00: JOGO - BIELORRÚSSIA x PORTUGAL (Pavilhão Multiusos de Fafe)

24 de março de 2023 | sexta-feira
19h00: JOGO - PORTUGAL x KOSOVO (Pavilhão Multiusos de Fafe)

25 de março de 2023 | sábado
18h30: treino no Pavilhão Multiusos de Fafe


;

Notícias