Olívio Tomé: "O nosso foco é a vitória"

Seleção Sub-17

A Equipa das Quinas prosseguiu os trabalhos de preparação para a Ronda de Elite, de acesso ao Euro.

A Seleção Nacional sub-17 deu continuidade, esta segunda-feira, aos trabalhos em Viseu, com vista à preparação para a Ronda de Elite de acesso ao Campeonato da Europa, que decorrerá entre 22 e 28 de março.

A equipa treinada por Filipe Ramos defrontará, na Ronda de Elite, a Eslováquia (22 de março), a Polónia (25 de março) e a Chéquia (28 de março). Os vencedores dos grupos e os sete melhores segundos classificados apuram-se para o Campeonato da Europa. A fase final da competição vai realizar-se na Hungria, entre os dias 17 de maio e 2 de junho.

Após a sessão de treinos da parte da manhã, Olívio Tomé fez um balanço, ao fpf.pt, destes primeiros dias de preparação: “o estágio está a correr bem, os dias estão a ser bons, a equipa está unida e prontos para os jogos que se seguem. O nosso foco é a vitória, nesta Ronda de Elite. O nosso objetivo é melhorar diariamente, para depois, nos jogos a contar, estarmos ao nosso melhor nível e representarmos o nosso país na melhor forma possível"

O avançado da Equipa das Quinas realça o bom ambiente que se vive no seio do conjunto e afirma que um dia quer chegar ao topo das seleções em Portugal: "o ambiente é bom, muito agradável, na seleção sinto-me como se estivesse em casa. Representar a seleção e fazer os treinos aqui é uma sensação de orgulho, é o culminar do trabalho que faço no clube e espero voltar a esta casa mais vezes pois o meu grande objetivo é chegar um dia à seleção A de Portugal. Todos os dias trabalho por isso e por outros mais objetivos também."

O técnico nacional, Filipe Ramos, conta com 23 jogadores ao seu dispor, para a Ronda de Elite de acesso ao Campeonato da Europa.

 

Eis a lista de convocados do Treinador Nacional Filipe Ramos:

FC FAMALICÃO: Rodrigo Ribeiro;
FC PORTO: Gil Martins; Gonçalo Ribeiro; Goncalo Sousa; João Teixeira; Martim Fernandes
SC BRAGA: Nuno Patrício; Samuel Sousa
SL BENFICA: André Moreira; Gonçalo Moreira; Goncalo Oliveira; Guilherme Gaspar; João Fonseca; Martim Ferreira; Olívio Tomé; Tiago Parente
SPORTING CP: João Simões; Rayhan Momade; João Infante
VITÓRIA SC: Diogo Sousa; Jose Ribeiro; Ricardo Ribeiro; Rodrigo Duarte

 

Programa Geral da Seleção Nacional sub-17:

21 de março de 2023 | terça-feira
11h15: Treino

22 de março de 2023 | quarta-feira
16h00: Jogo Portugal x Eslováquia (Estádio Municipal do Fontelo)

23 de março de 2023 | quinta-feira
11h15: Treino

24 de março de 2023 | sexta-feira
11h15: Treino

25 de março de 2023 | sábado
15h00: Jogo Portugal x Polónia (Estádio João Cardoso - Tondela)

26 de março de 2023 | domingo
11h15: Treino

27 de março de 2023 | segunda-feira
11h15: Treino

28 de março de 2023 | terça-feira
15h00: Jogo Chéquia x Portugal (Estádio Municipal do Fontelo)

 


;

Notícias