Comentário áudio descritivo em Alvalade

Seleção A

FPF volta a promover a iniciativa para pessoas com deficiência visual.

Mais uma vez, a FPF vai disponibilizar um serviço de Comentário Áudio Descritivo, desta vez no encontro frente ao Liechtenstein, jogo de qualificação para o Campeonato da Europa agendado para o dia 23 de Março, pelas 19h45, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

Este serviço tem como público-alvo pessoas com deficiência visual e permite aos ouvintes terem uma melhor ideia do que se passa no campo através de um relato mais descritivo e inclusivo.

Para poderem desfrutar da emissão de Comentário Áudio Descritivo, os adeptos necessitam de se fazer acompanhar de um rádio FM e auscultadores.

Como a maioria dos smartphones mais recentes não têm recetor de rádio FM (as aplicações de Rádio FM que podem ser descarregas só conseguem sintonizar rádios que tenham emissão online), é aconselhada a utilização de um rádio tradicional.

A emissão será difundida na frequência 104.80 MHz FM, apenas no recinto do estádio.

Uma vez mais, a Santa Casa de Misericórdia de Lisboa, parceiro da FPF para a Responsabilidade Social, marcará de forma ativa esta iniciativa, com a presença de vários utentes invisuais dos seus equipamentos e parceiros a terem oportunidade de viver de perto a emoção de um jogo da Seleção Nacional.


;

Notícias