Associações reelegem Comissão Coordenadora da Mesa do Plenário

Associações

As Associações Distritais e Regionais de Futebol reuniram, este sábado, em Portalegre.

Vila Real, Setúbal e Ponta Delgada foram reconduzidas, este sábado, para um segundo mandato à frente da Comissão de Coordenação da Mesa do Plenário das Associações Distritais e Regionais de Futebol (ADR).

Na eleição, que decorreu no âmbito da reunião plenária realizada no Centro de Congressos da Câmara Municipal de Portalegre, a contagem dos votos refletiu 74% de aprovação à recondução das três associações.

A associação de Vila Real reassumiu a presidência da comissão, para mais dois anos de mandato (2023/2025). Num balanço sobre o encontro interassociativo, o primeiro de 2023, António Marques da Silva, presidente da Associação de Futebol de Vila Real, em nome das associações reeleitas, afirmou o sentimento de “gratidão pelo voto de confiança, o que nos aumenta a responsabilidade na defesa dos interesses institucionais do movimento associativo amador ligado à família do futebol, futsal e futebol de praia”.

O líder da associação de Vila Real assegurou que vão “continuar a reafirmar a importância fundamental das ADR em todas as circunstâncias e perante as entidades com que nos relacionamos".

 A eleição da Comissão de Coordenação da Mesa do Plenário, que continua a ser protagonizada pelos presidentes António Marques da Silva (AF Vila Real), Francisco Cardoso (AF Setúbal) e Robert DaCamara (AF Ponta Delgada), foi um dos pontos da ordem de trabalhos da reunião de Portalegre. O presidente da AF Vila Real mostrou-se muito agradado com o debate e análise dos assuntos, tendo vincado, contudo, “preocupação sobre a sustentabilidade e desenvolvimento adequado da base do futebol, futsal e futebol de praia em Portuga” e que “as ADR estão focadas em poder apoiar ainda mais as células fundamentais neste processo, que são os clubes”.

Na qualidade de anfitrião do plenário interassociativo, Daniel Pina, presidente da AF Portalegre, reafirmou a unidade das associações tendo em conta os objetivos conjuntos: “continuamos, todos, determinados em fazer valer a importância do desenvolvimento e promoção de tudo aquilo que respeita ao futebol e futsal amador, que é evidenciado pelos clubes do nosso país, que são a verdadeira mola impulsionadora da dinâmica formativa e competitiva”.

A Associação de Futebol de Portalegre, anfitriã deste plenário, é uma das três associações de futebol que, conjuntamente com Lisboa e Porto, fundaram, em 31 de março de 1914, a Federação Portuguesa de Futebol.


;

Notícias