Seleção Sub-17

Rayhan Momade: "Vamos dar uma boa resposta"

Seleção Sub-17

O jovem confessa que o grupo está preparado para a Ronda de Elite.

A Seleção Nacional sub-17 deu continuidade, este sábado, aos trabalhos na Cidade do Futebol, com vista à preparação para a Ronda de Elite de acesso ao Campeonato da Europa, que decorrerá entre 22 e 28 de março, em Viseu.

A equipa treinada por Filipe Ramos defrontará, na Ronda de Elite, a Eslováquia (22 de março), a Polónia (25 de março) e a Chéquia (28 de março). Os vencedores dos grupos e os sete melhores segundos classificados apuram-se para o Campeonato da Europa. A fase final da competição vai realizar-se na Hungria, entre os dias 17 de maio e 2 de junho.

Após a sessão matinal, Rayhan Momade falou ao fpf.pt e fez um balanço muito positivo destes dias de trabalho: "Temos aproveitado a semana para fortalecer o nosso jogo e o nosso grupo. Queremos estar na nossa máxima força quando chegarem os jogos da Ronda de Elite. Estes dias de estágio têm sido dedicados à nossa preparação. Queremos dar uma boa resposta", assegurou.

O jovem lateral confessa que o grupo está preparado para esta fase decisiva: "Sinto a equipa muito motivada e confiante. Estamos cientes que não serão adversários fáceis, mas acreditamos no nosso valor e estamos de olhos postos no nosso objetivo: ganhar todos os jogos e garantir o apuramento para o Europeu", referiu.

Olhando para Eslováquia, Polónia e Chéquia, os oponentes nesta Ronda de Elite, o internacional português - que já conta com 12 jogos pelos sub-17 - revela maturidade: "Vamos enfrentar adversários com competência. Quem chega a este patamar é porque tem qualidade e valor. Esperamos três jogos complicados que vão exigir o máximo de todos nós. Acreditamos que vamos dar uma boa resposta, temos de nos focar em nós e no nosso futebol", acrescentou.

A fechar, o jogador que pertence aos quadros do Sporting CP destaca o espírito positivo da Equipa das Quinas: "Somos um grupo muito unido, procuramos ajudar o colega do lado em todas as circunstâncias. Para além do nosso valor em campo, destaco esse espírito de entreajuda de todos".

Eis a lista de convocados do Treinador Nacional Filipe Ramos:

FC FAMALICÃO: Rodrigo Ribeiro;
FC PORTO: Gil Martins; Gonçalo Ribeiro; Goncalo Sousa; João Teixeira; Martim Fernandes
SC BRAGA: Nuno Patrício; Samuel Sousa
SL BENFICA: André Moreira; Gonçalo Moreira; Goncalo Oliveira; Guilherme Gaspar; João Fonseca; Martim Ferreira; Olívio Tomé; Tiago Parente
SPORTING CP: João Simões; Rayhan Momade; João Infante
VITÓRIA SC: Diogo Sousa; Jose Ribeiro; Ricardo Ribeiro; Rodrigo Duarte

Programa Geral da Seleção Nacional sub-17:

19 de março de 2023 | domingo
10h00: Treino
Saída para Viseu

20 de março de 2023 | segunda-feira
11h15: Treino

21 de março de 2023 | terça-feira
11h15: Treino

22 de março de 2023 | quarta-feira
16h00: Jogo Portugal x Eslováquia (Estádio Municipal do Fontelo)

23 de março de 2023 | quinta-feira
11h15: Treino

24 de março de 2023 | sexta-feira
11h15: Treino

25 de março de 2023 | sábado
15h00: Jogo Portugal x Polónia (Estádio João Cardoso - Tondela)

26 de março de 2023 | domingo
11h15: Treino

27 de março de 2023 | segunda-feira
11h15: Treino

28 de março de 2023 | terça-feira
15h00: Jogo Chéquia x Portugal (Estádio Municipal do Fontelo)


;

Notícias