Campeonato de Portugal

Atlético escapa a "crise" dos líderes

Campeonato Portugal

Disputada a 22.ª jornada da competição

A 22.ª jornada do Campeonato de Portugal voltou a trazer grande animação aos relvados portugueses e com algumas alterações nas classificações das quatro séries.

A Série A viu o Amarante aproximar-se do líder Vianense, já que venceu em casa o Merelinense por 2-1, e beneficiou da derrota do Vianense no dia anterior. Os restantes perseguidores, além do Pevidém, são o Brito e o Tirsense, ambos igualmente triunfantes nesta ronda, o primeiro por 2- em casa diante do S. Martinho, e o segundo por 3-2 no reduto do Dumiense.

Quanto à Série B, o Lourosa derrotou o Leça por 2-1 e alcançou o Salgueiros na liderança, uma vez que o conjunto de Vidal Pinheiro perdeu por 2-1 na deslocação à Camacha; as duas equipas têm agora 44 pontos. O terceiro é o Rebordosa, qu enão conseguiu aproximar-se, já que empatou a um golo em casa do Valadares Gaia. O Beira Mar isolou-se no quarto lugar, batendo o Marítimo B por 2-1.

Na Série C há agora um trio igualado na liderança, já que o Pero Pinheiro escorregou na deslocação a Loures (nas fotos), empatando a dois golos, o que fez com que tivesse sido alcançado pelo União de Santarém, que bateu o União da Serra por 2-1, e pelo Marinhense, que levou a melhor sobre o Arronches e Benfica, por 3-1. As três equipas somam agora 41 pontos. À espreita encontram-se 1.º Dezembro e Benfica e Castelo Branco.

Relativamente à Série D, estão mais isolados os dois da frente. O ATlético soma a segue, tendo agora 45 pontos, mercê do triunfo por 2-0 no terreno do Esperança de Lagos; quatro pontos atrás surge o Lusitano de Évoram que venceu o Ferreiras por 1-0. Como o Rabo de Peixe viu o seu jogo adiado, o terceiro é agora o Juventude de Évora que empatou sem golos com o Serpa.

Confira aqui os resultados e as classificações


;

Notícias