Seleção Sub-15

Daniel Banjaqui: "aprender muito e crescer como jogador"

Seleção Sub-15

A Equipa das Quinas já se encontra concentrada na Cidade do Futebol.

A Seleção Nacional de Sub-15 arrancou, esta sexta-feira, mais um estágio de preparação de três dias, na Cidade do Futebol. 

Para estes dias de trabalhos, estão previstas cinco sessões de treino, tendo sido convocados 24 jogadores para este período de preparação.

No arranque do estágio, o fpf.pt falou com Daniel Banjaqui, que se mostrou expectante com estes dias de trabalhos: "espero que seja um estágio bom e que tudo corra pelo melhor. Espero aprender muito e crescer como jogador", disse.

Esta é a primeira chamada de Daniel ao espaço de Seleções Nacionais. O atleta mostra-se muito satisfeito e recorda o momento em que soube da convocatória. "É estranho estar aqui, estranho num bom sentido. Ainda é tudo novo para mim. Fiquei mesmo muito feliz quando soube que tinha sido convocado. Estava numa aula da escola e os meus colegas avisaram-me que tinha sido convocado. Deram-me os parabéns e mostraram enorme felicidade pela minha chamada", realçou.

Daniel Banjaqui dá-se a conhecer como jogador e revela os planos que tem para o futuro no futebol. "Gosto de jogar a lateral e os meus pontos fortes são a nível defensivo. Sou um jogador agressivo, forte no desarme. A época tem corrido muito bem, tenho jogado e a equipa tem estado a um nível alto. Estou a dar os primeiros passos mas sonho já em chegar à equipa A do meu clube e da Seleção Nacional. No entanto, não gosto de fazer plano a longo prazo. Gosto de pensar pouco a pouco, mas a verdade é que sempre sonhei ser jogador de futebol, muito por influência dos meus irmãos, que também jogam e inspiram-me a seguir este caminho", concluiu.

Eis a lista de convocados:

FC PORTO: Cardoso Varela, Gonçalo Oliveira, Guilherme Carvalho, João Abreu, Martim Antunes, Salvador Gomes e Tomás Peixoto
SC BRAGA: João Aragão, João Lomba e Romário Cunha
SL BENFICA: Anísio Cabral, Daniel Banjaqui, Leonardo Lopes, Martim Vasconcelos, Nilson Semedo, Rafael Quintas, Stevan Manuel e Tomás Soares
SPORTING CP: Alexandre Tverdohlebov, Diego Coxi, José Fernandes, Ricardo Pereira e Simão Soares
VITÓRIA SC: Dinis Freitas

Eis o programa geral da Seleção Nacional sub-15:

11 de março de 2023 | sábado
10h00: Treino - Cidade do Futebol
16h30: Treino - Cidade do Futebol

12 de março de 2023 | domingo
10h00: Treino - Cidade do Futebol
16h30: Treino - Cidade do Futebol
18h30: Dispensa de jogadores


;

Notícias