Campeonato de Portugal

Campeonato de Portugal na reta final

Campeonato Portugal

22ª jornada realiza-se este fim de semana.

O Campeonato de Portugal está a entrar na sua fase final com a disputa das últimas cinco jornadas, com jogos decisivos para encontrar as equipas que disputarão a fase de apuramento de campeão e para posicionar as restantes na luta pela manutenção. 

Na 22ª jornada, com um encontro no sábado e os restantes no domingo, os motivos de interesse são muitos.

Na série A, o líder é o SC Vianense SAD com 46 pontos, seguido do Amarante FC com menos cinco pontos. O primeiro classsificado da série desloca-se ao reduto do terceiro lugar, o Pevidém SC (34 pontos), enquanto a equipa de Amarante recebe o Merelinense FC (10º lugar).

No agrupamento B, Salgueiros lidera (44 pontos), seguido do Lusitânia Lourosa (41) e Rebordosa (40). O líder Salgueiros viaja até à Ilha da Madeira onde enfrentará a AD Camacha (9º), já o conjunto de Lourosa joga, fora de portas, com o Leça FC SAD (10º). O terceiro Rebordosa, que não quer, a cinco jornadas do fim, deixar fugir o comboio da liderança, desloca-se até Gaia onde terá como adversário o Valadares Gaia FC (6º).

Na série C, mais a sul, os cinco primeiros classificados estão bem dentro da luta pelas duas vagas de acesso à fase de apuramento de campeão, com apenas quatro pontos a separar o primeiro do quinto classificado. O 1ºDezembro (40 pontos), seguido pelo Pêro Pinheiro (40), Marinhense (38) e UD Santarém SAD (38 pontos). O líder, que não joga nesta jornada e poderá ser ultrapassado pelos seus perseguidores, vê o Pêro Pinheiro a enfrentar a equipa do GS Loures (11ª classificada), o Marinhense a receber o Arronches e Benfica (12º) e o UD Santarém SAD a disputar, em casa do adversário, o jogo referente à 22ª jornada do Campeonato de Portugal, frente ao União da Serra (10º).

Por fim, na Série D, a emotividade também impera: o Atlético CP lidera com 42 pontos, mais quatro que o segundo classificado Juventude SC. Seguem-se, GD Rabo de Peixe (38) e o Lusitano Évora (38). O histórico Atlético vai ao recinto do CF Esperança Lagos (6º posto), enquanto o Juventude recebe o Serpa (10º). No dérbi dos Açores, no jogo mais esperado desta ronda, o Praiense (8º) recebe a equipa de Rabo de Peixe, e por fim, o quarto classificado do agrupamento D, o Lusitano Évora, é anfitrião do jogo contra o FC Ferreiras (12º).

 


;

Notícias