"Oeiras Solidária" na Cidade do Futebol

Responsabilidade Social

Empresas reúnem-se na Cidade do Futebol para a abertura do ano do Programa Oeiras Solidária.

A abertura do ano do Programa Oeiras Solidária (programa da Câmara Municipal de Oeiras) decorreu durante a manhã desta quinta-feira, na Cidade do Futebol.

Na presença do Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, promotor da iniciativa, e de mais de 100 participantes, provenientes de 50 empresas do concelho, Fernando Gomes, Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, desejou a todos os presentes uma boa jornada de aprendizagem e desenvolvimento na área da responsabilidade e solidariedade social. Para o líder federativo, “FPF e Câmara de Oeiras têm um caminho e percurso construído nesta área que fala por si só”.

Fernando Gomes disse acreditar que “tanto a Federação é muito mais do que uma federação de futebol, como a câmara é muito mais que uma câmara municipal”, e que a Cidade do Futebol é de todos: "inclusiva, gosta de receber e defender a diferença, acolhe de abraços os que não têm teto, os que estão doentes, os que estão a passar momentos difíceis". É assim, explicou, um excelente local para aprender, com a Câmara de Oeiras, parceira da FPF em todas as circunstâncias, “o que de melhor se faz na área da responsabilidade social”.

Isaltino Morais agradece o apoio da FPF ao programa Oeiras Solidária

Isaltino Morais, presidente da Câmara Municipal de Oeiras começou por agradecer à federação por receber esta iniciativa, na Cidade do Futebol, e a “todos os que contribuem, desde há vinte anos, para estes programas, particularmente nos últimos três devido à pandemia Covid-19 e às cheias que assolaram o concelho”.

O presidente da Câmara de Oeiras lembrou ainda o papel fulcral das democracia na construção de sistremas de solidariedade social: “na maior parte dos países do mundo não se vive em democracia e as mulheres não têm direitos, por isso é fundamental lutarmos igualmente pela democracia”.

O programa Oeiras Solidária é uma rede colaborativa de iniciativa municipal, na área da responsabilidade social, com o objetivo de mitigar situações de maior vulnerabilidade. Isaltino Morais enfatizou a importância deste projeto e da Câmara Municipal de Oeiras que funciona como “um mediador entre as empresas que ajudam e quem necessita de apoio”.

O evento que se estende durante toda a manhã servirá para divulgar os projetos sociais e integrar as atividades das várias empresas num calendário comum de responsabilidade social em Oeiras.

Com esta iniciativa pretendemos atingir os Objetivos de Desevolvimento Sustentável:

 


;
;
9 de Março 2023
Foto

FPF/Diogo Pinto

Notícias