Tuga810 vence FPF Digital Challenge

eFootball

O FPF Digital Challenge jogou-se neste fim de semana, com Tuga810 a levar o ouro para casa. Esta semana, arranca o FPF Masters, principal torneio 2v2 no circuito nacional.

O FPF Digital Challenge decorreu este fim-de-semana, e colocou frente a frente 32 jogadores de futebol virtual num formato 1v1.

O primeiro dia contou logo com grandes surpresas no Grupo A, com o jogador Tuga810 (Atlético de Madrid), que na sexta-feira tinha garantido a passagem aos Playoffs da FIFAe Nations Cup pela Seleção Nacional, começou com duas derrotas, o que significava que se perdesse mais um jogo estaria fora da competição. O mesmo sucedeu com Jafonso (Diogo Jota Esports), enquanto nomes como DFernandes (Diogo Jota Esports)  e BAlmeida96 (Sporting CP) se destacaram ao registar um dia perfeito – três vitórias em três jogos, garantindo a passagem à Fase Final. A eles juntaram-se Darkley11 (Betclic Apogee), Zitsubasa23 (Leões de Porto Salvo), Tiago Araújo (Betclic Apogee) e Marqzou (Diogo Jota Esports). Tuga810 acabaria por dar a volta à situação, vencendo três jogos consecutivos e garantindo o apuramento. Na última ronda do Grupo A, tivemos um dos encontros do dia: Jafonso e RafaMonteiro09 (Betclic Apogee) foram ao limite, empatando 5-5 no conjunto das duas mãos. Nas grandes penalidades, o jogador da Betclic Apogee prevaleceu, conseguindo o acesso à Fase Final.

No Grupo B, Walgídio (22 Esports) a alcançar três vitórias por números expressivos (8-0, 8-4 e 12-5). Rikhard (SL Benfica Teleperformance) também conseguiu a façanha de se apurar em três jogos, mas ainda havia seis lugares nos oitavos de final para preencher. Peter16 (22 Esports), Gouvy (Sporting CP) e Bernasfigue(K1CK) garantiram o apuramento na Ronda 4, e na ronda 5 o destaque foi para Coelho11 (Vitória SC). O atleta vimaranense conseguiu o reverse sweep – depois de perder os primeiros dois jogos, venceu três embates consecutivos e conseguiu assim apurar-se para a Fase Final. A ele juntaram-se Dallano (SC Braga EGN) e Rodr7gol (SL Benfica Teleperformance).

No domingo, disputaram-se os oitavos de final, com o embate entre Rodr7gol e DFernandes a dar o melhor início possível às hostilidades. O atleta do SL Benfica Teleperformance e da Diogo Jota Esports protagonizaram jogos intensos, com Rodr7gol a recuperar de uma desvantagem de 4 golos para vencer 11-10 no conjunto das duas mãos. Gouvy juntou-se a ele nos quartos de final, para um dérbi lisboeta. Walgídio deu continuidade à grande forma da primeira fase, eliminando Marqzou. No outro lado da tabela, tuga810 e Rikhard protagonizaram outro grande encontro, com o jogador do Atlético de Madrid a levar a melhor (5-3) já no prolongamento da segunda mão. Bernasfigue, BAlmeida96 e Peter16 também seguiram em frente.

Os quartos de final arrancaram com Gouvy VS Rodr7gol, dois dos jogadores mais ofensivos no panorama nacional. A expectativa de um encontro cheio de golos foi confirmada logo na primeira mão, com Gouvy a levar a vitória por 3-2. Na segunda mão, nova avalanche de tentos, com Rodr7gol a dar a volta, tal como nos oitavos, e a vencer por 4-2 (agregado 6-5). Darkley, atual campeão europeu, enfrentou Walgídio no segundo jogo dos quartos de final, mas o atleta da 22 Esports manteve a forma notável, vencendo por 3-0 na primeira mão e 3-1 na segunda. Tuga810 eliminou Bernasfigue, enquanto BAlmeida eliminou Peter 16. Nas meias-finais, tínhamos assim quatro jogadores de quatro clubes diferentes.

Um dos duelos mais antecipados do dia foi entre Rodr7gol e Walgídio, dois jogadores jovens, ofensivos e em grande momento de forma. A primeira mão resultou num 1-0 para o encarnado, que replicou a vitória, desta feita por 3-0, na segunda mão. Rodr7gol repetia assim a presença na final de um torneio individual, depois de conquistar o Christmas Challenge. Na outra semi-final, tuga810 recuperou de desvantagem na primeira mão para vencer por 2-1. Na segunda mão, houve avalanche de golos. Tuga810 vencia por 3-2, mas uma expulsão de Sergio Ramos deixou o jogador dos colchoneros em apuros. Apesar de Balmeida ainda fazer o 3-3, tuga810 manteve a vantagem no agregado e seguiu em frente.

A final era assim uma réplica exata do jogo decisivo do FPF Christmas Challenge. Era também um encontro entre a dupla que conquistou os três últimos jogos do Play-in da FIFAe Nations Cup pela Seleção Nacional, com Tuga810 e Rodr7gol a disputarem o torneio.

Tuga810 tomou a iniciativa no primeiro jogo, marcando o primeiro golo da partida. Rodr7gol manteve a pressão e, depois de várias oportunidades, conseguiu concretizar e fazer o 1-1, deixando tudo empatado para a segunda mão. No derradeiro jogo, tuga810 manteve a aposta numa tática ofensiva de cruzamentos antecipados, fazendo o 1-0 ainda na primeira parte. Rodr7gol, porém, já se tinha provado difícil de bater, e manteve a senda de recuperações, empatando novamente aos 27 minutos. Tuga810 respondeu ainda antes do intervalo e fez o 2-1. Na segunda metade, nem mesmo o grande pendor ofensivo de Rodr7gol foi capaz de bater a defesa sólida de tuga810, que acabou por vencer por 3-2 no agregado.

Depois de um início com duas derrotas, Tuga810 recuperou e conquistou o FPF Digital Challenge, sendo agora o jogador com mais torneios de sempre em torneios da FPF eFootball, com seis galardões.

Esta semana /quinta e sexta-feria) arranca o FPF Masters, principal torneio 2v2 no circuito nacional, com a Etapa 1. Pela primeira vez, a competição terá transmissão no canal de Twitch da RTP Arena.

CALENDÁRIO DO FPF MASTERS:

Etapa 1 - 9 e 10 de março

Etapa 2 - 23 de março

Etapa 3 - 27 e 28 de abril

Etapa 4 - 4 e 5 de maio

Playins - 25 e 26 de maio

Playoffs - 15 a 18 de junho

Os jogos do Masters poderão ser acompanhamos através do seguinte link: https://www.twitch.tv/rtparena.


;

Notícias