Seleção Sub-16 Feminina

Luís Marques: "Foram três dias muito positivos"

Futebol Fem. - Sub-16

Conjunto Nacional concluiu o estágio de preparação realizado na Cidade do Futebol. Luís Marques mostra-se confiante com o futuro desta equipa.

A Seleção Nacional feminina sub-16 cumpriu, esta quarta-feira, o último dia do estágio que estava a realizar na Cidade do Futebol. O Treinador Nacional Luís Marques

Em declarações ao fpf.pt, o técnico nacional Luís Marques começou por fazer um balanço a estes três dias de estágio: "foi o nosso primeiro estágio desde o Torneio de Desenvolvimento (da UEFA), ainda não tínhamos estado juntos depois disso, ou seja, no total faz o nosso sexto estágio de preparação, onde conseguimos trazer aqui mais algumas jogadoras para observar, e estarem no contexto de seleção nacional, e continuarem a ser observadas por nós neste espaço de eleição. Conseguimos trazer, na mesma, jogadoras que já têm feito connosco o processo desde o início e isso para nós é sempre positivo poder contar com todas. Acaba por ser um estágio que antecede o próximo torneio, por isso procurámos aqui também fazer algumas coisas novas no sentido de desafiar as jogadoras e procurar estimulá-las. Elas foram atrás, outra vez, daquilo que nós queríamos, pois este é um grupo que consegue rapidamente ir atrás das nossas ideias, que tenta fazer e cumprir as tarefas. Foram três dias muito positivos e agora com um jogo amigável no fim também muito positivo, por isso, estamos muito satisfeitos".

Luís Marques explica ainda os desafios que a Equipa das Quinas tem pela frente: “segue-se, agora, um torneio com uma adversidade muito grande onde acredito que elas vão conseguir crescer ainda mais e vai ser extremamente enriquecedor para elas. O próximo torneio que vamos fazer é em França, em Montaigu. Um torneio com seleções de alto nível, onde a adversidade vai estar em alta e, por isso, nós esperamos ser competitivos em todos os jogos. Claro que vamos procurar vencer os jogos que vamos disputar e tentar fazer as coisas que temos vindo a trabalhar ao longo do tempo. Para nós, o grande objetivo passa muito em sermos competitivos, em sermos coletivos, e que as jogadoras consigam, de facto, crescer nessa adversidade para se tornarem ainda mais fortes".

Para este período de trabalho, que terminou com um jogo-treino frente à Seleção Nacional Feminina sub-15, o treinador nacional Luís Marques convocou 24 jogadoras. 

Eis a lista de convocadas:

ARC BAIRRO VALONGO: Filipa Maísa e Inês Goncalves
CLIP TEAMS: Maria Cruz
CS MARÍTIMO: Carolina Rodrigues
PADROENSE FC: Luana Santos e Maria Lobo
SC RIO TINTO: Inês Agra, Leonor Granja, Maria Rêgo, Núria Ribeiro e Rita Martins
SC BRAGA: Victória Leite
SL BENFICA: Caetana Vicente, Carolina Simões, Joana Ramos, Joana Valente e Mélanie Florentino
SPORTING CP: Chloe Romão, Cintia Martins, Margarida Cordeiro, Matilde Nave, Matilde Sousa e Matilde Vaz
VISEU 2001: Matilde Melo

 

 


;

Notícias