Um dia na vida de Roberto Martínez

Seleção A

Selecionador nacional dá a conhecer o seu quotidiano na Cidade do Futebol

Como é um dia na vida de um Selecionador Nacional? Roberto Martínez aceitou o desafio e mostrou o que faz durante as 24 horas (ou quase…) em que trabalha na Cidade do Futebol.

Todos os dias são diferentes, mas em todos eles o futebol é o tema dominante.  Entre a análise dos jogadores à observação de jogos, passando por reuniões técnicas e avaliação de adversários, o futebol está permanentemente presente… até mesmo nas conversas durante as refeições.

Roberto Martínez chegou a Portugal há precisamente dois meses e, desde então, tem sido sua preocupação adaptar-se rapidamente ao nosso País e integrar-se numa Cidade onde se respira futebol. A paixão do treinador casa-se com a FPF, o seu entusiasmo pelo trabalho é envolvente e a sua personalidade a todos cativa.

Os primeiros 60 dias de Martínez na Seleção têm sido superpreenchidos, inclusivamente com contatos pessoais com jogadores, não apenas aqueles que estiveram no Mundial no Catar, mas também outros futebolistas selecionáveis.

As aulas de português, a presença em treinos de seleções na Cidade do Futebol e em jogos de clubes portugueses e estrangeiros onde alinham futebolistas nacionais têm feito parte das suas rotinas.

Momentos do dia que vivemos com o selecionador são reproduzidos neste vídeo de 10 minutos que revela alguns dos hábitos e métodos de trabalho de Roberto Martínez. Veja aqui.


;

Notícias