Campeonato de Portugal

21.ª jornada concluída

Campeonato Portugal

Muita ação este domingo.

Está concluída a 21.ª jornada do Campeonato de Portugal, com a realização de 24 jogos este domingo.

Na Série A, depois da vitória do líder SC Vianense no sábado, o segundo classificado Amarante foi ao reduto do Juventude Pedras Salgadas empatar a zero, ficando agora a cinco pontos da equipa de Viana do Castelo. O terceiro lugar é agora ocupado pelo Pevidém SC, com 34 pontos, dada a obtenção da vitória no reduto do FC Tirsense, por 2-1, e ultrapassou o conjunto de Santo Tirso na tabela classificativa, bem como o Vilar Perdizes (que empatou) e o Brito SC (que também perdeu). O Pevidém está então, agora, a sete pontos do segundo posto.

Na Série B, os três primeiros classificados venceram. O SC Salgueiros soma e segue na frente da tabela classificativa, com 44 pontos, tendo vencido esta jornada, por 2-0, na receção ao AD Machico. O Lusitânia Lourosa, que ocupa o segundo posto, também somou três pontos, frente ao AD Castro Daire, por 2-1. Por fim, o Rebordosa AC triunfou por 2-0 frente ao AD Camacha. 

Na Série C, o AC Marinhense (3.º classificado) recebeu e venceu o líder SU 1.º Dezembro, por 2-0. Dessa forma, aproveitou o Pêro Pinheiro para igualar os sintrenses na classificação, ao vencer por 1-0, no reduto do Arronches e Benfica. De destacar ainda a vitória do União de Santarém na receção ao Sertanense, por 2-0, e a do Benfica Castelo Branco na receção ao União da Serra, por 4-3. Desta forma, o primeiro e o quinto classificados estão separados, nesta fase, por quatro pontos, embora o Pêro Pinheiro tenha ainda um jogo por disputar, em relação a estes adversários diretos. 

Por fim, na Série D, o líder Atlético CP empatou em casa a um golo, perante o Imortal DC. Contudo, os lisboetas beneficiaram da derrota do Lusitano Évora no derby frente ao Juventude SC para até aumentarem a distância para o segundo classificado, que agora é de quatro pontos. Ainda assim, há que realçar que a derrota do Lusitano permitiu a chegada de mais duas equipas aos 38 pontos, o que significa que temos um trio de formações na segunda posição. Além da dupla alentejana - Lusitano Évora e Juventude SC - também o Rabo de Peixe está a lutar por um lugar de apuramento para a Fase de Subida, ao receber e vencer o Vasco da Gama Vidigueira, por 4-0. Um agrupamento verdadeiramente ao rubro, numa altura em que vamos para as cinco jornadas finais e onde apenas na próxima ronda não teremos um encontro entre duas destas quatro equipas. 

Clique aqui para consultar todos os resultados e classificações do Campeonato de Portugal. 

 


;

Notícias