Seleção A Futsal

Jorge Braz e Pany destacam o compromisso da equipa

Futsal - Seleção A

Declarações após o jogo de preparação frente à Suíça.

A Seleção Nacional de Futsal venceu a Suíça, esta quinta-feira, por 7-0, em jogo de preparação disputado no Pavilhão do Centro de Estágios de Rio Maior. 

FOTOGALERIA

Jorge Braz, Selecionador Nacional, e Pany sublinharam a seriedade da equipa. 

Jorge Braz em discurso direto
- “Este jogo exigiu de nós pensarmos em enganar esta defesa da Suíça, com um jogo direto e extremamente objetivo. Criarmos o espaço enquanto estávamos a jogar em pouco espaço no campo. Foi excelente. Ainda por cima a Suíça a competir da forma que competiu. Em cada lance, obrigou-nos a procurar o que era exigido. Muito, muito satisfeito"

- "Enorme orgulho por já termos o objetivo de estar na Ronda de Elite para o Mundial alcançado. Deve-se muito ao trabalho. Quando nos focamos em nós e no nosso trabalho as coisas acontecem. Neste momento, já termos o apuramento garantido deve-se ao nosso trabalho"

- "O nosso lema é todos juntos, e é mesmo. Confio cegamente nesta gente toda. Nestes e nos que não estão cá. É muito fácil escolher, por isso, todos eles vão ser importantes agora no jogo com a Bielorrússia. Há princípios e valores que para nós são sagrados, como grupo, e vamos continuar a ser iguais a nós mesmos, até para retribuir este carinho que os portugueses têm pela seleção de futsal. Temos obrigação de conseguir mais três pontos e garantir o primeiro lugar com os 12 pontos e não os nove”.

Pany Varela em discurso direto:
- “O balanço é positivo. Conseguimos um bom resultado, a jogar bem e sem sofrer golos, que é importante. Vamos para o jogo com a Bielorrússia com o objetivo de sempre. Acabar esta primeira fase só com vitórias, independentemente de já estarmos qualificados. Vamos lá como se não estivéssemos ainda"

- "Obviamente que não sofrer golos é importante, mas primeiro vamos pensar em fazer um bom jogo e vencer. Se conseguirmos não sofrer golos tanto melhor, porque aumenta os nossos índices de confiança. Mais do que atacar bem, é preciso defender bem. Vamos pensar ainda com a Bielorrússia. Não vamos pensar noutra fase sem conseguir cumprir aquilo que temos definido para esta"

- "Depois disso, havemos de pensar numa próxima fase, como sempre fazemos. Treino a treino, jogo a jogo, estágio a estágio para conseguir alcançar coisas boas, porque quem trabalha como nós trabalhamos está sempre mais perto de vencer”.

HISTÓRICO COM A BIELORRÚSSIA
DOSSIER DE IMPRENSA


;
;
2 de Março 2023
Foto

André Sanano/FPF

Notícias