Seleção A Futsal

Vitória expressiva frente à Suíça

Futsal - Seleção A

Triunfo por 7-0 em jogo de preparação.

A Seleção Nacional de Futsal venceu a Suíça, esta quinta-feira, por 7-0, em jogo de preparação disputado no Pavilhão do Centro de Estágios de Rio Maior. 

Este encontro teve como ojetivo preparar o derradeiro jogo da 1.ª fase de qualificação para o Mundial com a Bielorrússia, a ser disputado na próxima terça-feira, na Arménia. Recorde-se que, esta quinta-feira, Portugal carimbou a presença na Ronda de Elite de acesso ao Mundial'2024, face à derrota da Bielorrússia diante da Lituânia (1-2)

FOTOGALERIA

Quanto ao jogo, com a Seleção Nacional de Futsal Feminino nas bancadas (prepara o Europeu em Rio Maior), a formação orientada por Jorge Braz demonstrou desde cedo que era superior e foi controlando todas as incidências da partida. Erick e Pany, nos primeiros minutos, estiveram perto do 1-0. Aos 10', e já depois de Buckson ter incomodado Edu, surgiu o golo português. Jogada coletiva de Portugal e Zicky não perdoou uma defesa incompleta de Nuno Rodrigues. No seguimento de um bola parada, Tomás Paçó esteve perto de aumentar a vantagem, aos 13'. Portugal ia mandando no jogo e, depois de um roubo de bola em zonas adiantadas, Erick e Bruno Coelho combinaram e Pany finalizou ao segundo poste (17').

No arranque da segunda parte do encontro, Tomás Paçó e Pauleta estiveram muito perto de dilatar o marcador. Aos 25', Erick emenda uma jogada coletiva e faz o 3-0. Sempre com a formação portuguesa a comandar as incidências, Bruno Coelho fez o 4-0 aos 31', depois de uma insistência coletiva. Logo de seguida, nomeadamente aos 32', apoio no pivô Zicky, que serve Pauleta para mais um golo. Aos 34', Neves aumentou o marcador para 6-0.

Nos minutos finais, André Coelho viria a fazer o 7-0, já de ângulo apertado, correspondendo da melhor forma, ao segundo poste, a um passe de Tiago Brito.

Declarações de Jorge Braz e Pany

Recorde-se que, esta quinta-feira, Portugal carimbou a presença na Ronda de Elite de acesso ao Mundial'2024, face à derrota da Bielorrússia diante da Lituânia (1-2). A Equipa das Quinas lidera o Grupo 4 de qualificação com nove pontos. A Lituânia soma três e a Bielorrússia tem zero. Os vencedores dos grupos, assim como os quatro melhores segundos classificados, seguem diretamente para a Ronda de Elite. Os restantes oito segundos classificados terão de passar por um playoff. 

ACREDITAÇÃO MEDIA PARA PORTUGAL x SUÍÇA
HISTÓRICO COM A BIELORRÚSSIA
HISTÓRICO COM A SUÍÇA
DOSSIER DE IMPRENSA

Ficha de jogo
Jogo de preparação
Pavilhão Centro de Estágios de Rio Maior
Rio Maior

Árbitros: Rúben Santos e Miguel Castilho
Terceiro árbitro: José Moreira
Cronometrista: Wilson Soares

PORTUGAL 7-0 SUÍÇA (2-0 ao intervalo)

PORTUGAL (cinco inicial): Edu, Erick, João Matos - Cap., Bruno Coelho e Pany
Jogaram ainda: André Sousa, André Correia, André Coelho, Tomás Paçó, Afonso, Fábio Cecílio, Zicky, Neves, Tiago Brito e Pauleta
Treinador: Jorge Braz
Golos: Zicky (10'), Pany (17'), Erick (25'), Bruno Coelho (31'), Pauleta (32'), Neves (34') e André Coelho (39')
Disciplina: nada a assinalar

SUÍÇA (cinco inicial): Nuno Rodrigues, Marcoyannakis - Cap., Gabriel Buckson, Andi Qerfozi e Luca Lanzendorfer
Jogaram ainda: Thierry Huber, Philipp Aranya, David de Freitas, Nicolas Spiegel, Victor Silverio, Dylan Barreira, Diego Uebelhart, Louka Pasche, Sabaudin Ljamalari, Simon Gössi, Arbias Binaku, Augustin Tanushaj
Treinador: João Freitas Pinto
Golos: nada a assinalar
Disciplina: cartão amarelo a Andi Qerfozi (2')


;
;
2 de Março 2023
Foto

André Sanano/FPF

Notícias