Seleção Sub-17 Futsal

Filipe Ramos faz balanço positivo do estágio

Seleção Sub-17

Seleção nacional sub-17 termina estágio de preparação para a Ronda de Elite, na Cidade do futebol

A Seleção Nacional de sub-17 terminou, esta terça-feira, na Cidade do Futebol o estágio de preparação que teve o seu início na segunda-feira.

A Equipa das Quinas vai jogar, em Viseu, entre 22 e 28 de março, a Ronda de Elite de acesso ao Campeonato da Europa da categoria. Os comandados de Filipe Ramos irão enfrentar a Chéquia, Polónia e Eslováquia, no Grupo 5. 

O estágio terminou com um jogo-treino frente ao Vitória FC que serviu para o selecionador avaliar o grupo, tendo em conta os próximos desafios da seleção nacional sub-17

Em declarações à fpf.pt, o selecionador nacional, Filipe Ramos, fez o balanço ao estágio:

“O estágio correu bem, dentro do programado. Foi um estágio que nos permitiu também observar jogadores que vieram pela primeira vez e que nos permitiu continuar a trabalhar o processo do nosso jogo. Foi um estágio mais para observar jogadores que vieram pela primeira vez, alguns que também jogavam no estrangeiro e estavam referenciados e assim pudemos observá-los”.

Sobre o desempenho dos atletas Filipe Ramos acrescenta: “estou extremamente satisfeito pela maneira como os jogadores encararam estes dias, quer a nível futebolístico quer a nível social. O desempenho e respeito, todos esses valores que também passamos neste espaço e agora têm de continuar a trabalhar nos clubes para poderem ser convocados mais à frente. Agora é continuar a observar o desempenho dos jogadores nos clubes para podermos fazer a convocatória para a Ronda de Elite.”

CONVOCATÓRIA:

CF Os Belenenses: Gonçalo Antunes
CD Feirense: Rodrigo Morais;
FC Sochaux: Guillaume Cruz Pinto;
FC Porto: Gil Martins, Gonçalo Sousa e João Teixeira;
F91 Dudelange: Ruben Antunes;
Grorud IL: El-hadji Sarr;
SC Braga: Nuno Patrício, Rafael Freitas, Rodrigo Abreu, Samuel Sousa;
SCU Torreense: Rodrigo Guerreiro;
SL Benfica: Diogo Rocha, Guilherme Gaspar, Jair Monteiro e Kevin Pinto;
Sporting CP: João Simões, Rayhan Momade e Rodrigo Viola;
Vitória SC: Diogo Sousa, José Ribeiro, Ricardo Ribeiro e Rodrigo Duarte.


;

Notícias