Seleção Sub-18 Feminina

Ricardo Tavares: "Mantivemos a intensidade e o rigor dos nossos treinos"

Futebol Fem. - Sub-18

Equipas das Quinas concluiu o seu estágio de três dias na cidade do futebol

A Seleção Nacional feminina de sub-18 deu por concluído, esta terça-feira, mais um estágio de preparação realizado na Cidade do Futebol.

Logo após o fim dos trabalhos, o Treinador Nacional Ricardo Tavares fez uma apreciação positiva, em declarações ao fpf.pt, ao trabalho da equipa: "Este foi o primeiro estágio que tivemos a seguir aos jogos internacionais com a Finlândia e foi o retomar da nossa atividade depois de um mês sem estarmos juntos. Este foi mais um estágio positivo, como são todos os outros, mas compreendemos que esta é uma altura da época em que as jogadoras estão mais cansadas. Tendo em conta a época que, para algumas delas, já vai longa mantivemos a intensidade e o rigor dos nossos treinos, mas sentimos que devíamos ter uma precaução maior para que elas não se lesionassem e não fossem para além daquilo que podiam dar", disse.

O Treinador Nacional relembrou ainda os objetivos do recente escalão: “A ideia passa por aumentar o número de jogadoras nascidas em 2005 com o máximo de contexto internacional e o máximo de jogos possíveis para que, já este ano, elas possam crescer e para o ano, quando forem sub-19 estarem o mais capacitadas possível", concluiu.

Eis a lista de convocadas:

Boavista FC - Rita Almeida
Clube Albergaria - Fabiana Duarte e Leonor Gomes
CD Beja: Lara Filipe
FC Famalicão - Sara Coutinho, Catarina Fernandes e Catarina Pinto
Länk Vilaverdense - Margarida Oliveira e Maria Neto
SC Braga - Ana Moás, Francisca Carvalho, Mariana Brito e Leonor Faria
SC Rio Tinto: Mariana Almeida e Teresa Figueiredo
SL Benfica - Carmo Silva e Carolina Ferreira
SCU Torreense: Mafalda Nunes
Sporting CP - Ana Alves, Carolina Rodrigues, Iara Gonçalves e Isabel Cardoso
União FC Almeirim - Madalena Costa e Matilde Costa


;

Notícias