Seleção Sub-18 Feminina

Ana Moás: "Esta equipa reúne as melhores do país"

Futebol Fem. - Sub-18

Conjunto nacional prossegue os trabalhos na Cidade do Futebol. A internacional portuguesa destaca o privilégio de fazer parte da equipa orientada por Ricardo Tavares

A Seleção Nacional feminina sub-18 prepara, esta terça-feira, mais um dia de trabalhos na Cidade do Futebol.

Ainda antes da primeira sessão de treinos, Ana Moás, jogadora que volta a integrar a lista de convocadas da equipa nacional de sub-18 feminina, começou por fazer um balanço positivo do primeiro dia de trabalhos: "O estágio tem corrido bem, estamos todas focadas. É um privilégio voltar a ter a oportunidade de cá estar e integrar esta equipa que reúne as melhores do país. Quando vejo meu nome na convocatória sinto um orgulho enorme porque sei que o meu desempenho nos clubes se está a refletir na confiança que o treinador deposita em mim e no meu trabalho", começou por dizer a centrocampista da Equipa das Quinas, em declarações ao fpf.pt.

Ainda sobre o estágio de preparação que a equipa está a realizar, a internacional portuguesa que joga pelo SC Braga, destaca a importância de ser chamada à equipa comandada por Ricardo Tavares: Estes estágios ajudam-me a crescer e é sempre uma excelente oportunidade estar aqui porque podemos trabalhar coisas que nos clubes não são possíveis de trabalhar. Respeitamos sempre aquilo que o treinador nos propõe porque o objetivo é evoluir e aprender o máximo", disse.

A atleta nacional, natural de Mirandela, destaca a evolução do grupo de trabalho: "Nota-se um grande crescimento da equipa comparativamente ao estágio anterior. Na última concentração que tivemos, o plano de atividades incluía dois jogos de preparação e esses momentos competitivos unem mais o grupo porque exigem um espírito de equipa muito grande. Essa união facilita-nos muito o trabalho dentro e fora de campo", destacou.

Eis a lista de convocadas:

Boavista FC - Rita Almeida
Clube Albergaria - Fabiana Duarte e Leonor Gomes
CD Beja: Lara Filipe
FC Famalicão - Sara Coutinho, Catarina Fernandes e Catarina Pinto
Länk Vilaverdense - Margarida Oliveira e Maria Neto
SC Braga - Ana Moás, Francisca Carvalho, Mariana Brito e Leonor Faria
SC Rio Tinto: Mariana Almeida e Teresa Figueiredo
SL Benfica - Carmo Silva e Carolina Ferreira
SCU Torreense: Mafalda Nunes
Sporting CP - Ana Alves, Carolina Rodrigues, Iara Gonçalves e Isabel Cardoso
União FC Almeirim - Madalena Costa e Matilde Costa

Programa de atividade da Equipa das Quinas:

01.03.2023 | quarta-feira
11h00 Treino na CdF
17h00 Treino na CdF


;
;
28 de Fevereiro 2023
Foto

FPF

Notícias