Noruega mais feliz

Futebol Fem. - Sub-23

Equipa das Quinas sofre derrota por 2-1

A Seleção Nacional feminina de sub-23 viu, esta terça-feira, o seu grande desejo de vencer a não se refletir no resultado final do encontro. A formação nórdica acabou por levar a melhor na partida, por 2-1, depois de 90 minutos de jogo equilibrados e de enfrentar uma equipa muito competitiva.

A primeira ameaça de golo surgiu por parte da Noruega, através de um pontapé de canto. A bola chegou mesmo a entrar na baliza nacional, mas minutos antes a árbitra do encontro já tinha assinalado falta sobre Bárbara Santos.

Ainda na primeira parte, Portugal teve algumas oportunidades de remate à baliza que fizeram passar a bola a poucos metros das redes adversárias. O conjunto nacional prosseguiu o seu jogo com muita qualidade e, ainda no primeiro tempo, o destaque para a duas grandes defesas da guarda-redes nacional.

O primeiro golo do encontro acabou por surgir já no início da segunda parte, com Nora Harnes Håheim (47') a conseguir um remate forte na direção da baliza de Bárbara Santos, sem hipóteses de defesa para a guardiã nacional.

Ao minuto 67 Portugal chegou ao empate, com Marta Ferreira (67') a aproveitar a saída da área da guarda-redes adversária e com um “chapéu” fez o 1-1 para a equipa orientada por José Paisana.

As duas formações conseguiram segurar o empate para lá dos 90 minutos, mas a falta cometida por Giovana Maia sobre Camilla Linberg, criou uma oportunidade de remate à baliza portuguesa, já perto do final do encontro, permitindo à equipa norueguesa a vantagem por 2-1.

José Paisana, Treinador Nacional, em discurso direto:

“Foi um jogo com um resultado muito penalizador e injusto porque a equipa revelou ser organizada, competitiva e sabia muito bem aquilo que estava a fazer dentro do campo. E pelo que acabei de enumerar acho que as jogadoras não mereciam este desfecho.

Nós sabemos o nível de adversidade que tem esta competição e o detalhe faz a diferença, foi o que aconteceu neste jogo. Nós tivemos algumas situações para fazer golos, não os conseguimos fazer e no final acabámos por sofrer um que nos penaliza muito e que não traduz aquilo que se passou dentro de campo. A jogadoras foram competitivas e é isso que nós desejamos neste tipo de jogos.

Os objetivos pelos quais esta nossa seleção está a fazer o seu trajeto, estão a ser conseguidos. Naturalmente é necessário crescer com sucesso, mas a adversidade dos jogos é tão grande que percurso de crescimento que as jogadoras estão a fazer também vai noutro sentido e noutros níveis. O facto da competitividade destes jogos ser tão alta  também dá às jogadoras uma capacidade individual de crescimento muito grande.

Não devemos esquecer o caminho que esta seleção está a fazer, o de ser competitiva, organizada e conseguir que estas jogadoras crescem para a Seleção A. Este é o projeto das sub-23 e é nisto que nós nos temos que agarrar.”

FICHA DE JOGO 

PORTUGAL 1-2 NORUEGA (0-0, ao intervalo)
Jogo de preparação
Estádio Municipal de Vendas Novas

Árbitro: Sara Alves
Árbitros assistentes: Joana Oliveira e Sara Gaspar
4.ª árbitro: Ana Amorim

PORTUGAL: Bárbara Santos (GK), Nelly Rodrigues (Clara Moreira, 60'), Bruna Lourenço, Madalena Ferreira, Joana Martins (Cap.) (Maria Miller, 76'), Ana Albuquerque, Vânia Duarte (Alícia Correia, 76'), Maria Alagoa (Marta Ferreira, 45'), Giovana Maia, Inês Gonçalves (Rita Dias, 66') e Ana Teles ( Nicole Nunes, 60')   
Suplentes: Carolina Vilão (GK),  Ana Assucena, Inês Queiroga, Andreia Faria e Alexandra Henriques
Treinador: José Paisana
Disciplina: cartão amarelo para Ana Teles (39'), Alícia Correia (80')
Golos: 1-1 Marta Ferreira (67')

NORUEGA (convocadas): Selma Panengstuen (GK), Emilie Aanes Woldvik (Cap.) (Andrea Norheim, 88'), Selma Pettersen,  Emilie Bragstad, Marthine Østenstad (Ylinn Tennebø, 63'), Justine Kielland, Olaug Tvedten, Camilla Linberg, Nora Harnes Håheim (Sara Kanutte Fornes, 63'), Vilde Hasund e Elise Isolde Stenevik ( Ine Strømstad Berre, 63')
Suplentes: Rugile Rulyte (GK), Synne Brønstad, Thea Loennecken, Emilie Østerås
Treinador: Per Inge Jaconsen
Disciplina: nada a assinalar
Golos: 0-1 Nora Harnes Håheim (47'); 1-2 Andrea Norheim (90+5')


;
;
21 de Fevereiro 2023
Foto

FPF

Notícias