FPF apoia Nobel da Educação 2023

Diversidade e inclusão

Iniciativa conta com o apoio da FPF pelo quarto ano consecutivo

"Conhece professores incríveis?", é este o mote para mais uma edição da Global Teacher Prize Portugal que regressa com o mesmo objetivo, reconhecer quem ensina a conhecer.

A distinção é a versão nacional do prémio mundial Global Teacher Prize (GTP), também chamado de Nobel da Educação, uma iniciativa presente em mais de 120 países. O “Prémio Nobel da Educação para o melhor Professor” é dirigido a todos os docentes que exerçam a profissão, desde o pré-escolar ao 12º ano de escolaridade (regular ou outros).

O Global Teacher Prize Portugal tem um prémio de 30 mil euros, valorizando a importância dos professores no desenvolvimento pessoal e profissional dos alunos do país e das comunidades onde estão inseridos. 

Na presidência executiva do Global Teacher Prize Portugal mantém-se Afonso Mendonça Reis, em representação da organização que conta, para esta missão, com uma equipa composta por Pedro Carneiro, da parte da comunidade educativa – e Sofia Barciela, jornalista na área da Educação. O júri conta ainda com uma representante dos alunos, Constança Vilela, estudante de jornalismo no ensino superior.

A iniciativa que visa premiar e sublinhar a importância do papel dos professores no desenvolvimento da educação e conta mais uma vez, com o apoio da Federação Portuguesa de Futebol.

As candidaturas para o prémio “Prémio Nobel da Educação para o melhor Professor” estão abertas até ao dia 14 de março.

Clique aqui para mais informações sobre esta edição de 2023 do Global Teacher Prize Portugal

Com esta iniciativa pretendemos atingir os Objetivos de Desevolvimento Sustentável:


;

Notícias