Há cinco anos fez-se história na Eslovénia

Futsal - Seleção A

Portugal conquistou o seu primeiro Campeonato da Europa a 10 de fevereiro de 2018.

Inédito, histórico e merecido. Há precisamente cinco anos, Portugal conquistou pela primeira vez o Campeonato da Europa de Futsal, ao derrotar Espanha na final da competição (3-2), que se realizou na Eslovénia.

Antes das vitórias no Mundial'2021, no Euro'2022 e da Finalíssima'2022, a glória alcançada em Ljubljana quebrou uma barreira, mudou mentalidades e abriu caminho para um trajeto vitorioso que se tem vindo a cimentar ao longo destes anos. Numa verdadeira epopeia de sacrifício e determinação, a Equipa das Quinas - liderada por Jorge Braz - materializou o resultado de muitos anos de trabalho, dedicação e superação.

EURO'2018
Num grupo com Ucrânia e Roménia, Portugal deixou bem clara a sua capacidade e garantiu a passagem aos quartos de final ao vencer o grupo com duas vitórias incontestáveis. Nos "quartos", a Equipa das Quinas encontrou o Azerbaijão, uma equipa com qualidade. O resultado foi categórico: 8-1. Na fase seguinte, a formação portuguesa defrontou a poderosa Rússia. Num jogo muito intenso e com um final frenético, Portugal venceu por 3-2. A grande final trouxe um sempre apaixonante duelo ibérico. As emoções foram muitas. Portugal fez por merecer o triunfo, com Bruno Coelho (que marcou em todos os jogos da prova), a vestir a camisola do herói ao marcar o golo decisivo nos últimos instantes do prolongamento, numa fase em que Ricardinho já tinha abandonado a quadra lesionado.

Clique aqui para reler as incidências da final

FOTOGALERIA
FOTOGALERIA (chegada a Portugal)


;
;
10 de Fevereiro 2023
Foto

UEFA

Notícias