Fernando Gomes reflete sobre igualdade de género com sócios da FPF

FPF

Tema foi dominante no Programa Executivo da Federação Portuguesa de Futebol

O Presidente da FPF convocou todos os sócios da FPF – associações distritais, associações de classe e Liga – para, no âmbito do Programa Executivo da FPF falar sobre igualdade de género no desporto no seguimento das conclusões apresentadas esta semana, na Alfândega do Porto, pelo grupo de trabalho governamental.

O encontro serviu para fazer a retrospetiva da evolução federativa e lançar os caminhos para um futebol mais paritário.  

Durante os dois dias de reunião foram igualmente discutidos os caminhos do futuro da formação na área do futebol através dos projetos da Portugal Football School. Recorde-se que a PFS cumpre o seu quinto aniversário de atividade, sendo responsável pela organização e administração de todos os cursos formativos da FPF. 

Outro tema fulcral no fórum foi a atividade desportiva na terceira idade e quais as formas de aumentar os níveis prática desportiva para os mais idosos. Esta temática está plasmada no Plano Estratégico da FPF Futebol 2030. 

O Programa Executivo é um encontro de sócios e quadros federativos que serve de fórum para as tomadas de decisão do organismo. 

Marcaram presença os presidentes de 21 das associações distritais e regionais, da Liga Portugal, Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF), Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), o Sindicato de Jogadores (SJ), Associação Nacional dos Enfermeiros Desportivos e Massagistas (ANEDAF) e Associação de Médicos de Futebol (AMEF).  Por impedimento justificado, estiveram ausentes a AF Bragança e a Associação Nacional de Dirigentes de Futebol e Futsal (ANDIF)

Com esta iniciativa pretendemos atingir os Objetivos de Desevolvimento Sustentável:

 


;
;
10 de Fevereiro 2023
Foto

FPF

Notícias