A Liga 3 n’ A Bola Tv

Liga 3

Canal passará a transmitir um jogo por jornada da Liga 3, no que falta da época 2022/23

A Federação Portuguesa de Futebol e a Sociedade Vicra Desportiva, detentora do jornal A Bola e da estação de televisão A Bola TV, concluíram um acordo de promoção da Liga 3.

Assim, A Bola TV passará a transmitir um jogo por jornada da Liga 3, no que falta da época 2022/23. A competição encontra-se na segunda volta da primeira fase e será decidida até maio.

João Bonzinho, diretor de A Bola, congratula-se com o acordo firmado:

«Com a transmissão dos jogos da Liga 3, A Bola TV enriquece a sua grelha e presta um serviço aos telespectadores e ao futebol português. A Liga 3 é uma competição apaixonante e com um crescente número de adeptos que vão aos estádios, fazendo dela a segunda liga com maiores assistências por jogo.

Garantir um produto desta natureza não apenas honra o compromisso d’ A Bola TV com os seus telespectadores como reforça a relação institucional e de cooperação com a Federação Portuguesa de Futebol o que naturalmente é uma oportunidade, mas também um privilégio”

Fernando Gomes, presidente da FPF, destaca a importância desta parceria:

“É mais uma forma de promover a competição que a FPF criou há dois anos e de mostrar o talento e a qualidade de jogadores e treinadores, dando visibilidade aos clubes e aproximando-os dos seus adeptos. Esse foi um dos compromissos que assumimos na criação da Liga 3 e que temos cumprido conforme prova o assinalável sucesso que tem tido.

É também uma demonstração clara que a FPF conta com todos os parceiros que procuram promover o futebol que se joga no nosso País e contribuem para o seu desenvolvimento.

É com satisfação que a FPF se associa a uma marca de referência do jornalismo em Portugal e no Mundo, sabendo que a parceria entre as duas instituições, com a história e a dimensão que têm, ajudará à promoção da Liga 3 e do futebol nacional”.

A Liga 3 está na sua segunda edição e é a antecâmara das ligas profissionais. Sob o lema “Puro Futebol”, a prova criada pela FPF assume-se como a mais competitiva e equilibrada no quadro das competições sénior que se realizam em Portugal.

Em termos de assistências, a Liga 3 regista um crescimento no número de espectadores em relação à primeira época na ordem dos 207 por cento! Ao fim de 17 rondas, a competição soma um total de 221 671 espectadores que correspondem a uma média por jogo superior a mil adeptos.

Com uma média de 2,5 golos por jogo, a presença de 71 por cento de jogadores portugueses por equipa nas fichas de jogos e uma média de idades mais baixa do que na época passada (baixou de 26 para 24 anos), a Liga 3 tem cumprido todos os objetivos que estiveram na génese da sua criação.

O primeiro campeão da Liga 3 foi o Torreense e, nesta altura da competição, a cinco jornadas de terminar a 1.ª fase, Felgueiras e U. Leiria são os líderes das duas séries.


;

Notícias