Fernando Gomes elogia crescimento de Certificação em Castelo Branco

FPF

Presidente da FPF esteve no distrito albi-castrense para a celebração de contratos-programa de Desenvolvimento Desportivo, assinatura de protocolo de promoção de prática de futebol e futsal

Foi uma cerimónia com três momentos que aconteceu em Castelo Branco, em evento sob a égide da AF Castelo Branco (AFCB) e que contou a presença do Presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes.

O evento, que pretendeu numa só cerimónia celebrar contratos programa de desenvolvimento desportivo, assinatura de protocolo de prática de futebol e futsal no 1º Ciclo do Ensino Básico (CEB) em escolas do Concelho de Castelo Branco e entrega de diplomas e placas relativos ao Processo de Certificação da FPF a clubes do distrito reconhecidos como entidade formadoras, reuniu no auditório do IPDJ cerca de uma centena de pessoas destacando-se as presenças de Fernando Gomes (Presidente da FPF), Manuel Candeias (Presidente da AFCB)  Leopoldo Rodrigues (Presidente da CMCB) e António Fernandes (Presidente IPCB).

Após a entrega dos diplomas e placas relativas ao Processo de Certificação, Fernando Gomes, Presidente da FPF, destacou que o valor disponibilizado pela FPF para melhoria de infraestruturas desportivas de oito clubes do distrito de Castelo Branco irá, com certeza, “catapultar um maior investimento de entidades privadas e autarquias que irão ajudar ainda mais os clubes.” Referindo-se à AFCB indicou tratar-se de uma Associação que é um “tubo de ensaio”, recordando ser uma das associações distritais que fazem parte do projeto “Associações de Futebol do Futuro”.

No que diz respeito ao protocolo celebrado com a autarquia de Castelo Branco para a promoção do futebol e Futsal nas Atividade de Enriquecimento Curricular no 1º CEB, Fernando Gomes lembrou o projeto piloto “Bola Mágica” que está a ser desenvolvido em 44 escolas espalhadas pelo país, sendo uma delas no distrito de Castelo Branco, mais concretamente na Sertã.

Já no que concerne à entrega dos diplomas e placas relativas ao Processo de Certificação, o Presidente da FPF evidenciou o crescimento sustentado de clubes certificados no distrito de Castelo Branco e que levam a uma maior e melhor prática das modalidades do futebol e do futsal. O projeto “Uma academia, uma associação” foi também recordado por Fernando Gomes, deixando expresso o desejo que Castelo Branco seja, a breve trecho, uma das associações distritais dotadas da valência de uma academia para ainda melhor desenvolver a sua atividade.  

 No discurso de abertura Manuel Candeias, Presidente da Direção da AF Castelo Branco, destacou a presença do Presidente da FPF, Dr. Fernando Gomes, o qual considera ser sempre “parte da solução” e ao qual se refere como “enorme Amigo, visionário, solidário e com uma infindável vontade de ajudar a fazer crescer  a modalidade idolatrada por todos.” Manuel Candeias recordou também o esforço das autarquias e dos clubes no desenvolvimento das modalidades de futebol e futsal.

 Recordando a celebração dos contratos-programa com oitos clube do distrito de Castelo Branco, Manuel Candeias indicou que “estes investimentos serão, garantidamente, os que mais probabilidades terão de êxito num acréscimo sustentado do número de atletas”. A finalizar o presidente da direção da AFCB lembrou o esforço feito por todos os clubes envolvidos no Processo de Certificação da FPF e que redundou, mais uma vez, num elevado número de clubes do distrito certificados como entidades formadoras.

Em segundo momento da cerimónia, assinatura do protocolo de colaboração entre a AFCB, FPF e CM Castelo Branco para a promoção do futebol e futsal em escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico do Concelho de Castelo Branco, Leopoldo Rodrigues, Presidente da CM castelo Branco destacou a importância destas parcerias na promoção de hábitos de vida salutares na população jovem do concelho por si dirigido, mostrando-se agradecido à FPF na pessoa do seu presidente.


;
;
7 de Fevereiro 2023
Foto

AF Castelo Branco

Notícias