Meias-finais definidas

Taça de Portugal Placard

CD Nacional, FC Famalicão, FC Porto e SC Braga lutarão pela presença no Jamor.

Os quartos de final da Taça de Portugal Placard estão concluídos e viram CD Nacional, FC Famalicão, FC Porto e SC Braga a garantirem o passaporte de semifinalistas da Prova Rainha.

A turma famalicense foi a primeira equipa a garantir a presença nas meias-finais, ao receber e vencer a B SAD por 4-1. Dobre, aos 37 minutos, Cádiz, aos 57 e 59 minutos, e Ivan Jaime, aos 68, marcaram para os famalicenses, ao passo que Rúben Oliveira marcou para a B SAD aos 65 minutos.

No segundo encontro, o FC Porto também carimbou a passagem à fase seguinte da competição, ao vencer o Académico de Viseu FC, por 1-0.

André Franco (50') adiantou os "dragões" no inicio da segunda da parte da partida,  levando a equipa de Sérgio Conceição à vitória no Estádio do Fontelo.

Nas meias-finais, o FC Porto vai agora defrontar o FC Famalicão.

Já no dia seguinte, foi o CD Nacional a primeira equipa do dia a garantir um lugar nas meias-finais. Os madeirenses bateram o Casa Pia, por 5-2 e apuraram-se, pela quarta vez, para esta fase da Taça de Portugal Placard. 

Luís Esteves (44' e 46') adiantou os insulares, mas Diogo Pinto (53') e Rafael Martins (80') reestabeleceram a igualdade, levando o jogo para prolongamento. Nessa fase do jogo, Danilovic (94'), Bruno Gomes (105+3') e Gustavo Silva (108') construíram os números da vantagem madeirense. 

Seguiu-se um duelo intenso em Braga, onde o SC Braga e o SL Benfica decidiram apenas o vencedor nas grandes penalidades. Gonçalo Guedes (15') adiantou as águias, mas Al Musrati (36') reestabeleceu a igualdade, ainda na primeira parte. Foi no desempate por penalties que se apurou o vencedor com os bracarenses a serem mais eficazes. 

A outra meia-final coloca então, frente-a-frente, CD Nacional e SC Braga.

Calendário da 6.ª eliminatória da prova:

Dia 8 de fevereiro de 2022 | quarta-feira

FC Famalicão 4-1 B SAD 
Académico Viseu FC 0-1 FC Porto

Dia 9 de fevereiro de 2022 | quinta-feira

Casa Pia AC 2-5 (a.p) CD Nacional 
SC Braga 1-1 (5-4 g.p) Sl Benfica

As meias finais, realizadas a duas mãos, realizam-se a 26 de abril e 3 de maio. A final terá lugar a 4 de junho.

Consulte aqui todos os resultados e o calendário completo da Taça de Portugal Placard. 


;
;
9 de Fevereiro 2023
Foto

Lusa

Notícias