Seleção Sub-17 Futsal Feminino

Madalena Frederique:"Um sonho que me acompanha"

Futsal Fem. - Sub-17

Atleta nacional entende que todas as aprendizagens são valiosas

A Seleção Nacional feminina sub-17 prosseguiu, esta terça-feira, com os trabalhos de preparação inseridos no estágio que a equipa está a realizar em Rio Maior.

Madalena Frederique, jogadora que integra a lista de convocadas de André Teixeira, começa por salientar a importância dos trabalhos que a equipa está a realizar: "Hoje temos um jogo-treino em que objetivo é aplicar o trabalho que temos desenvolvido no treino e claro, tentar vencer. Estes jogos-treino também acabam por nos mostrar aquilo que pode não estar a funcional tão bem e fazer-nos melhorar para, nos próximos jogos contra Espanha ganharmos", frisou em declarações ao fpf.pt.

O gosto pelo futsal faz parte há muito da vida da internacional portuguesa: "Comecei na escola e, na altura, queria ir para o futebol, mas como, na minha zona não havia equipas de futebol, a minha mãe acabou por me inscrever no futsal e ainda bem que o fez", destacou. 

A jovem jogadora de 15 anos deu ainda a conhecer o caminho que pretende traçar na Seleção Nacional: "Espero conseguir o meu lugar aqui e ir evoluindo cada vez mais para melhorar também no clube. Chegar à equipa principal é um sonho que me acompanha e que está sempre presente", realçou.

Madalena Frederique, a atleta que integra dos quadros do SL Benfica, considera-se "pressionante e raçuda" dentro das quatro linhas.

Eis a lista de convocadas:

ACR Saavedra Guedes - Maria Pinto 
Aliados Lordelo - 
Beatriz Carneiro
CCR Telheiro - Rafaela Quina
CR Golpilheira - Laura Dias
GCR Nun’Alvares - Rita Ferreira
GD Boticas - Margarida Mota
SCC/FC Famalicão - Vanessa Silva
SC São João de Ver - Jéssica Faria e Inês Costa 
SL Benfica - Maria Galvão e Madalena Frederique
Sporting CP - Adriana Magalhães
Oliveira do Bairro SC - Matilde Lavrador, Leonor Costa e Iris Soares 

Programa da Seleção Nacional:

08.02.2023 | Quarta-feira
11h00 - Treino no Pavilhão Desportivo de Rio Maior
14h30 - Dispensa das Atletas


;
;
7 de Fevereiro 2023
Foto

FPF