Um ano do bicampeonato europeu!

Futsal - Seleção A

Portugal venceu o seu segundo Europeu de Futsal a 6 de fevereiro de 2022.

6 de fevereiro de 2022, Amesterdão, Países Baixos. Faz precisamente um ano que Portugal conquistou o Bicampeonato Europeu de Futsal, ao bater a Rússia na final da prova, por 4-2.

Depois da inédita glória alcançada no Euro da Eslovénia, em 2018, a Seleção Nacional de Futsal voltou a vencer um Europeu, isto após ter assegurado a vitória também do Campeonato do Mundo, em 2021, na Lituânia. A conquista no Ziggo Domme, em Amesterdão, veio consolidar e cimentar o espírito conquistador da formação orientada por Jorge Braz, Selecionador Nacional. A estes três troféus juntou-se também, em setembro de 2022, o título da Finalíssima Intercontinental, em Buenos Aires (Argentina).

EURO'2022
Num grupo com Ucrânia, Países Baixos e Sérvia, Portugal mostrou a sua qualidade e venceu o grupo, somando três vitória em outros tantos jogos. Seguiu-se a Finlândia, uma das sensações da competição, que dificultou ao máximo a passagem da Equipa das Quinas às meias-finais. Nesse fase, Portugal encontrou a Espanha, num duelo sempre intenso e apaixonante, decidido apenas no último minuto. Na fnal, a formação lusa enfrentou a fortíssima Rússia. A equipa liderada por Jorge Braz mostrou determinação, atitude, disciplina e muita organização, batendo os russos por 4-2 e selando a conquista do segundo Europeu consecutivo.

Clique aqui para reler as incidências da final

FOTOGALERIA


 


;
;
6 de Fevereiro 2023
Foto

FPF

Notícias