SL Benfica firme na frente

Liga Portugal Bwin

Arrancou a 19.ª jornada da Liga Portugal Bwin.

A 19.ª ronda da Liga Portugal Bwin já está em andamento, com três encontros disputados neste sábado.

O SL Benfica destacou-se com uma vitória por 3-0 na receção ao Casa Pia, que lhe permite alargar a vantagem no topo da tabela classificativa, antes de entrarem em ação os seus concorrentes diretos.

Com um desempenho vistoso, a formação de Roger Schmidt somou três pontos com dois golos de João Mário - apontados aos 35 e aos 43 minutos - e um tento do dinamarquês Bah, aos 71, após assistência do internacional português.

Este resultado deixa o SL Benfica com 53 pontos, mais 11 do que o FC Porto, segundo classificado, e 13 do que o SC Braga, terceiro, que jogam no domingo.

Por seu turno, o Casa Pia mantém-se no quinto posto, com 30 pontos, em igualdade pontual com o Vitória SC, que venceu na visita ao Estoril Praia neste sábado, por 1-0.

Os vimaranenses garantiram o triunfo com um golo solitário de Safira, logo aos 12 minutos. Já o Estoril Praia somou a terceira derrota consecutiva e continua no 14.º posto da classificação, com 19 pontos e menos um jogo disputado.

O dia também ficou marcado pelo empate entre o Santa Clara e o Boavista FC, por 2-2, num jogo em que os açorianos recuperaram de desvantagens duas vezes. Sasso marcou os golos dos 'axadrezados', aos 13 e aos 64 minutos, mas viu Gabriel Silva bisar para anular as duas vantagens dos visitantes, aos 60 e 86 minutos.

O Boavista FC, que tem menos um jogo disputado, sobe assim provisoriamente ao oitavo lugar, com 25 pontos, enquanto o Santa Clara está na 16.ª posição, podendo ser alcançado pelo Marítimo nesta jornada.

Confira aqui todos os resultados e a classificação geral.

 


;
;
4 de Fevereiro 2023
Foto

LUSA

Notícias