Fernando Gomes na entrega da certificação de clubes algarvios

FPF

Presidente da FPF felicitou os clubes certificados e apelou a novo aumento no próximo ano

A Associação de Futebol do Algarve (AFA) entregou ontem, sexta-feira, no auditório da sua Sede, placas e certificados de distinção de Entidades Formadoras a 28 clubes filiados, fruto de 27 processos concluídos com sucesso em 2021/2022 e referentes à época desportiva 2022/2023.

O evento contou com a presença de Fernando Gomes, Presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Júlio Vieira, Diretor da FPF, Reinaldo Teixeira, Presidente da AFA, Custódio Moreno, Diretor Regional do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), de vários representantes dos Órgãos Sociais da AFA, de Câmaras Municipais e de Juntas de Freguesia do Algarve.

Fernando Gomes aproveitou a ocasião para felicitar os distinguidos da noite e lançar um desafio a todos aqueles que iniciaram mas não concluíram o processo: “Que façam um esforço adicional, com empenho de todos, para que efetivamente, no próximo ano, possamos voltar a aumentar o número de clubes certificados no Algarve, de forma a que o processo na região seja um sucesso como tem sido no resto do país”, referiu.

Reinaldo Teixeira reconheceu “o papel social que os clubes têm vindo a desenvolver, bem como a importância que todos os homens e mulheres que ao longo dos anos têm criado mais condições para que haja mais equipas e mais praticantes, meninas e meninos, de forma a que o crescimento do futebol, do futsal e do futebol de praia na região seja uma realidade constante”.

Por sua vez, Custódio Moreno realçou que o seu “grande objetivo” é “ajudar os dirigentes associativos dos clubes a serem cada vez melhores”. “Tenho consciência de que se não tivermos bons dirigentes também não podemos ter bons projetos desportivos. Temos de estar preparados para saber dar resposta e este trabalho da Federação Portuguesa de Futebol é uma excelente oportunidade para isso mesmo”.

O número de clubes certificados no Algarve subiu pelo terceiro ano consecutivo.


;

Notícias