Futebol Praia Masculino

Triunfo diante da Moldávia

Futebol Praia - Seleção A

A Equipa das Quinas venceu a Moldávia, por 5-2, no primeiro de dois jogos de preparação

A Seleção Nacional de Futebol de Praia venceu, esta quinta-feira, a Moldávia, por 5-2, no primeiro de dois jogos de preparação que a Equipa das Quinas irá realizar neste estágio na Quarteira.

Portugal entrou praticamente a ganhar, com um golo de Jordan Santos (2'), que regressou às convocatórias da Seleção Nacional após longa ausência, por lesão.

Contudo, a vantagem durou pouco, pois na bola de saída, Cojocari (3') igualou a partida. Léo Martins (9') voltou a colocar Portugal na frente do marcador, ainda antes do fim do primeiro período.

No segundo período, Miguel Pintado (3'); Léo Martins (11') e Bê Martins (12') dilataram a vantagem portuguesa, tendo Eugeniu Borovschi (8') marcado novamente para os moldavos. 

O terceiro período foi mais calmo e o marcador não voltoua mexer, pese embora as oportunidades criadas, sobretudo pelo conjunto de Mário Narciso.

Vitória por 5-2, no primeiro jogo da Seleção Nacional de Futebol de Praia, neste ano de 2023. Esta sexta-feira, segue-se novo duelo entre as duas equipas, com pontapé de saída marcado para as 15h00.

Jordan Santos, jogador da Seleção Nacional, em discurso direto:

"Foi um jogo para preparar a próxima época e os nossos principais objetivos. Serve mais para ganharmos ritmo competitivo do que nos preocuparmos com o resultado, mas é sempre bom ganhar. Foi um bom teste para nós e superámos as expectativas do mister. Os objetivos para este jogo foram atingidos.

Foi um regresso semelhante ao que tive há dois anos. É sempre bom regressar e marcar. Nunca estive verdadeiramente ausente, estive sempre perto do grupo, mas estar aqui e poder partilhar e treinar com eles é sempre diferente, sempre bom e estou muito feliz pelo regresso. Acima de tudo, estou é feliz pela nossa exibição e por termos ganho. Quero agora dar continuidade a este trabalho e espero poder estar com a equipa durante todo o ano."

Confira as principais informações do encontro:

Ficha de jogo 
Jogo de preparação
Quarteira, Algarve

Árbitro: 
Wilson Soares
2.º Árbitro: Francisco Costa
3.º Árbitro: Sérgio Guelho
Cronometrista: Sérgio Soares

PORTUGAL x MOLDÁVIA

1.º Período: 2-1
2.º Período: 5-2
3.º Período: 5-2

Portugal (cinco inicial): Elinton Andrade, Rui Coimbra, Jordan, Bê Martins e Leo Martins.
Suplentes utilizados: Ruben Regufe, Petrony, André Lourenço, Bruno Torres, Rodrigo Pinhal, Rúben Brilhante, Nuno Belchior - Cap., Miguel Pintado, Bernardo Lopes e Duarte Algarvio.
Treinador: Mário Narciso
Golos: 1.º período: Jordan Santos (2'), Leo Martins (9'); 2.º Período: Miguel Pintado (9'); Léo Martins (11') e Bê Martins (12')

Moldávia (cinco inicial): Ruslan Istrati , Grigore Cojocari - Cap., Nicolae Ignat, Alexandru Sirghi e Seghei Scitenco .
Suplentes utilizados: Nicolae Garanovschi, Artiom Turta, Eugeniu Borovschi, Bogdan Colosiuc, Dmitri Volosin, Vasile Mita e Ortiom Tasev.
Treinador: Ramiro Amarelle
Golos: 1.º período: Cojocari (3'); 2.º período: Eugeniu Borovschi (8')

Eis a convocatória completa:
Guarda-redes:
 Rúben Regufe (Leixões SC), Elinton Andrade (Flamengo BS) e Tiago Petrony (sem clube);
Fixos: Rui Coimbra (ACD O Sótão), Bruno Torres (SC Braga), Bernardo Lopes (ACD O Sótão);
Alas: Rúben Brilhante (SC Braga), Duarte Algarvio (SC Braga), André Lourenço (SC Braga), Jordan Santos (SC Braga), Bernardo Santos (SC Braga) e Rodrigo Pinhal (sem clube);
Pivots: Miguel Pintado (SC Braga), Leonardo Santos (SC Braga) e Nuno Belchior (sem clube)

Eis o programa geral:

3 de fevereiro de 2023 | sexta-feira
09h30: treino
15h00: jogo Portugal x Moldávia (Passeio das Dunas)


;

Notícias