Seleção A Feminina

Francisco Neto: "As jogadoras sabem da importância do momento"

Futebol Fem. - Seleção A

Selecionador Nacional projeta a participação de Portugal no 'play-off' intercontinental de acesso ao Mundial Feminino.

Portugal defronta, no dia 22 de fevereiro, o vencedor do duelo entre os Camarões e a Tailândia, que se realiza quatro dias antes, com Francisco Neto a apontar as diferenças de jogo entre os dois possíveis adversários, em comparação com a turma portuguesa.

“São duas equipas com características e estados de preparação diferentes. A Tailândia é uma equipa mais técnica, que prima mais pela posse de bola e chega ao último terço de forma mais coletiva. Os Camarões têm o jogo mais sustentado nas individualidades, com um lado mais físico e direto”, avaliou o técnico luso, em conferência de imprensa.

FOTOGALERIA

O rival apenas será conhecido quatro dias antes do duelo decisivo, o que obriga a uma preparação baseada nas ideias habituais da equipa das ‘quinas’, que acredita que pode fazer história e estar, de forma inédita, numa fase final de um Campeonato do Mundo.

“Acreditamos muito que podemos lá estar. É um trabalho de muitos anos e de fazer acreditar. O que temos feito nos últimos anos prova-nos que conseguimos competir contra qualquer equipa do mundo e temos possibilidade de cumprir o sonho”, realçou.

A concentração, na Cidade do Futebol, está marcada para 09 de fevereiro, dia em que a comitiva viajará para a Nova Zelândia, numa viagem longa e com um fuso horário de 13 horas de diferença, que obrigará à adaptação das jogadoras nessa primeira semana.

“Sabíamos que não era uma tarefa fácil. Sabemos que fomos competentes o suficiente para nos conseguirmos apurar e chegar até aqui. As jogadoras sabem da importância do momento e da oportunidade única de poder chegar ao Mundial. Já estivemos em dois Europeus e elas querem vivenciar também uma experiência de Mundial. As jogadoras têm de estar preparadas e a pressão de ter de ganhar é sempre positiva”, expressou.

A conferência de imprensa de lançamento da convocatória da Seleção Feminina A para a Nova Zelãndia decorreu sob o olhar atento do novo Selecionador masculino, o espanhol Roberto Martínez, e do Selecionador de Futsal, Jorge Braz, que marcaram presença na plateia.

 


;

Notícias