Tetos de esperança inaugurados

Responsabilidade Social

Fernando Gomes e Roberto Martinez em iniciativa de intervenção social no Hospital de Santa Maria

O Presidente da FPF, Fernando Gomes, o Selecionador Nacional, Roberto Martínez, e o diretor da FPF, João Vieira Pinto, estiveram presentes, esta terça-feira, no lançamento da iniciativa "Tetos de Esperança" que teve como objetivo a decoração de oito salas da Unidade de Cirurgia Pediátrica do Hospital de Santa Maria. 

Recebidos pelo Presidente do Conselho de Administração do Hospital de Santa Maria, Daniel Ferro, e, entre outros responsáveis clínicos, da diretora de serviço da Unidade de Cirurgia Pediátrica, Miroslava Gonçalves, o responsável máximo da FPF e o novo Selecionador Nacional puderam conviver com as crianças doentes e ver "in loco" os desenhos dos craques e das mascotes da Equipa das Quinas nos vários tetos da ala pediátrica de Santa Maria. 

Esta iniciativa de intervenção social pretende transmitir uma mensagem de alegria, força e esperança aos jovens pacientes que, por via dos tratamentos, muitas vezes têm de ficar várias horas deitados nas suas camas. 

Nesta unidade de Santa Maria já existia a Sala dos Campeões, onde se tratam os casos que inspiram mais cuidados, com uma decoração diferenciada - para além da banda desenhada das Super Quinas (mascotes oficiais da Seleção Nacional), foram agora, também, integrados posters das nossas seleções campeãs.

Durante a visita, onde o Selecionador Nacional foi alvo do afeto e entusiasmo das crianças internadas, foram igualmente distribuídos presentes com o selo da FPF.  

Na ocasião, Fernando Gomes, Presidente da FPF, anunciou que esta iniciativa será estendida a outros hospitais portugueses e congratulou-se pela oportunidade de fazer uma pequena diferença na vida dos jovens pacientes.
 


;

Notícias