SL Benfica é o grande vencedor!

Futsal Fem. - Taça da Liga

Triunfo por 4-1 diante do GCR Nun´Álvares permite às encarnadas reconquistar o troféu.

PROGRAMA OFICIAL DA COMPETIÇÃO FEMININA

FOTOGALERIA

O SL Benfica é o vencedor da 3.ª edição da Taça da Liga Feminina de Futsal. As encarnadas triunfaram frente ao Nun´Álvares, detentor do troféu na edição passada, por 4-1, em Gondomar.

A partida começou equilibrada com as duas equipas a darem o seu melhor para desfazerem a igualdade a zero. Logo ao minuto 6´ as vencedoras da primeira edição da prova inauguraram o marcador numa jogada entre a capitã Inês Fernandes, Fifó e Janice que foi quem fez a finalização, colocando a equipa de Alexandre Pinto em vantagem a poucos minutos do apito inicial.

Com o decorrer do tempo a partida foi ficando mais intensa e o apoio vindo das bancadas não faltou.  O segundo golo das encarnadas acabou por surgir, através de um canto batido por Inês Fernandes com Raquel Santos (11') a desviar a orientação da bola fazendo-a chegar às redes adversárias.

Na segunda parte a energia no Multiusos de Gondomar manteve-se e ao minuto 28', num contra-ataque rápido, Cátia Morgado foi quem conduziu a bola até bem perto da baliza do Benfica, mas foi Carla Vanessa que acabou por reduzir a desvantagem para o grupo de Pedro Nobre. Um minuto depois surge a resposta adversária, com Fifó a fazer a equipa chegar ao 3-1.

Fifó, a ala encarnada, a cinco minutos do apito final voltou a brilhar no encontro ao marcar o seu segundo golo da partida e fixar o resultado em 4-1.

Alexandre Pinto, treinador do SL Benfica, em discurso direto:

“Hoje vencemos e estivemos ao nível que esta final nos pedia. Um bom jogo de futsal, um adversário com muito valor e qualidade, mas fomos mais fortes e penso que somos um justo vencedor.

Dar os parabéns ao grupo de trabalho pela forma como têm encarado esta nova fase, pelo empenho que demonstram hoje em campo, apesar do cansaço e de tudo o que é natural neste tipo de competições, as jogadoras foram enormes. Jogadoras, staff, toda a gente que nos acompanha este título é deles e claro, também dos adeptos."

Pedro Nobre, trenador do GCR Nun´Álvares, em discurso direto: 

“Na primeira parte cometemos dois erros que permitiram ao Benfica ficar em vantagem. Depois tivemos um lance de clara expulsão a nosso favor que a árbitra decidiu não assinalar e a partir daí condiciona todo o jogo.

Desejo os parabéns ao Benfica que acabou por ganhar bem. Somos de uma cidade humilde, de pouca gente, mas lutamos muito, não temos as mesmas condições do Benfica, mas também não nos lamentamos. Não é só quando ganhamos que somos os melhores e agora os piores. Saímos daqui e penso que somos uns dignos vencidos, as jogadoras fizeram tudo o que podiam e eu, naturalmente, como treinador, assumo sempre a responsabilidade de todos os resultados. Agora é continuar a trabalhar e para a semana voltar um Quinta de Lombos mais forte.”

Ficha de Jogo

Taça da Liga Feminina de Futsal
Final
Multiusos de Gondomar

ÁrbitrosFilipa Prata e Rita Ferraz
Terceiro Árbitro: Cristina Vicente
Cronometrista: Andreia Santos

SL BENFICA 4-1 GCR NUN´ÁLVARES (2-0, ao intervalo)

SL BENFICA (cinco inicial): Marta Costa, Inês Fernandes (Cap.), Janice, Dricas e Fifó
Jogaram ainda: Maria Inês, Maria Pereira,  Sara Ferreira, Inês Matos, Angélica, Beatriz Carrola e Raquel Santos
Treinador: Alexandre Pinto
Golos: 1-0 Janice (6'); 2-0 Raquel Santos (11'); 3-1 Fifó (29'); 4-1 Fifó (35')
Ação disciplinar: cartão amarelo para Carla Vanessa (8'), Inês Fernandes (16')

GCR NUN´ÁLVARES (cinco inicial): Odete, Loira, Cátia Morgado, Carla Vanessa, Pisko, 
Jogaram ainda: Bruna Barros, Rita Ferreira, Tânia Moreira, Balona, Maria Costa,  Taninha, Liana Alves (Cap.), Ritinha e Kaká
Treinador: Pedro Nobre
Golos: 2-1 Carla Vanessa (28')
Ação disciplinar: cartão amarelo para Balona (10'), Pedro Nobre (19')


;
;
29 de Janeiro 2023
Foto

FPF/Diogo Pinto

Notícias