Motivação máxima para as meias-finais

Futsal - Taça da Liga

Antevisão dos treinadores aos encontros das meias-finais

Os técnicos das equipas que garantiram, esta quinta-feira, a passagem às meias-finais da Taça da Liga de Futsal Placard, abordaram os encontros deste sábado. Os quatro emblemas procuram carimbar a passagem às grandes decisões da competição no Multiusos de Gondomar.

PROGRAMA OFICIAL DA COMPETIÇÃO MASCULINA

FOTOGALERIA

Sporting CP e Quinta dos Lombos vão enfrentar-se no primeiro duelo das meias-finais, marcado para as 17h00. 

A formação dos Lombos conseguiu estrear-se nas meias-finais da prova ao triunfar diante do Ferreira do Zêzere. Os leões foram outra das equipas a apurar-se, depois de vencerem o Eléctrico FC.

João Campos, treinador-adjunto do Quinta dos Lombos:

“A expetativa para este jogo é tentar chegar à final. A ambição que nós temos é chegar à final, sabendo da tarefa difícil que vamos ter pela frente. Estamos a falar do principal favorito a vencer esta competição. É a equipa que tem vencido as últimas competições a nível nacional, estão muito bem preparados para estes momentos, por norma encaram estas provas com uma seriedade que não dá para facilitismos, mas compete-nos a nós tentar contrariar isso e é o que vamos fazer.

Esperamos uma equipa com uma capacidade individual muito forte, mas vamos tentar anular esses pontos mais fortes e sermos muito eficazes naquilo que for as nossas situações de ataque. Para vencer o Sporting temos que ser muito competentes no nosso compromisso defensivo e eficazes no ataque.

Estamos motivados por poder participar nesta Taça da Liga, era o nosso objetivo e conseguimos cumprir. Ontem fizemos algo que este cube nunca tinha feito, que era atingir uma meia-final. Neste sentido, a motivação está no máximo”

Nuno Dias, treinador do Sporting CP, em discurso direto:

"A equipa dos Lombos é mais física e agressiva comparativamente ao Eléctrico, que defrontámos nos quartos de final.

Foi a primeira vez que a equipa dos Lombos chegou às meias-finais da prova e certamente vai querer continuar a fazer história. Cabe-nos contrariar essas motivações que certamente os Lombos vão apesentar e fazer o nosso trabalho.

O que nos compete é estar ao nível daquilo que sabemos fazer e da qualidade que temos e seguir em frente que esse é o nosso objetivo. O resultado do jogo vai ter a ver com a qualidade que se vai apresentar, com os níveis de eficácia e com a qualidade nos duelos individuais."

SC Braga/AAUM e SL Benfica vão disputar o jogo de acesso ao final da prova, num encontro agendado para as 21h00.

Nos quartos de final, a formação minhota levou a melhor diante do Caxinas. As águias foram a última equipa a carimbar a passagem para as meias-finais depois de bater o Leões de Porto Salvo.

Joel Rocha, treinador do SC Braga/AAUM, em discurso direto:

"Tenho a convicção que o que nos tem trazido até aqui, e neste caso uma meia-final, é o facto de estarmos totalmente concentrados em nós e no nosso dia a dia com um objetivo muito próprio de ganhar o próximo jogo e o próximo jogo é este: uma meia-final da competição.

Vencer é o nosso objetivo e acredito que vamos estar próximos e preparados, o adversário terá obviamente qualidades e vai-nos obrigar a ser uma equipa muito capaz. Eu acredito e estou tranquilo que o SC Braga vai fazer um grande jogo. Vamos apresentar um conjunto competitivo, adulto e um jogo de qualidade."

Pulpis, treinador do SL Benfica, em discurso direto:

"O Braga está momento de jogo fantástico. Creio que o empate contra nós na 5.ª jornada da Liga Placard e a vitória em Alvalade (3-2 diante do Sporting) na semana seguinte, trouxe uma confiança incrível. A equipa está a jogar muito bem e vai ser um rival complicadíssimo.

Ao nível tático creio que somos duas equipas que nos conhecemos muito bem, este ano jogámos três vezes. O Joel Rocha esteve muitos anos aqui, conhece a maior parte destes jogadores. No ano passado enfrentámo-nos muitas vezes, sendo assim já há aqui um conhecimento por parte das duas equipas sobre a forma de jogar.

Seguramente que o nosso adversário alterou alguns detalhes, nós também mudámos pequenas coisas nas últimas jornadas, mas a filosofia não se vai alterar de um jogo para o outro.

Nós temos uma grande equipa, na quinta-feira mostrámos que viemos com vontade de ganhar, sabemos da dificuldade, mas queremos estar na final."

A final está marcada para domingo, pelas 21h00.

AGENDA MEDIA INTEGRADA
Taça da Liga de Futsal Placard
Taça da Liga Feminina de Futsal

28.01.2023 (sábado) – Meias-finais Masc e Fem
09h00: Abertura das áreas media
10h00: Meia-final 1 Fem: SL Benfica x Novasemente GD Cavalinho
Após o jogo: Flash interview e Conferência de Imprensa/Zona mista
13h00: Meia-final 2 Fem: GCR Nun'Álvares x Sporting CP
Após o jogo: Flash interview e Conferência de Imprensa/Zona mista
17h00: Meia final 1 Masc: Sporting CP x Quinta dos Lombos
Após o jogo: Flash interview e Conferência de Imprensa/Zona mista
21h00: Meia final 2 Masc: SC Braga/AAUM x SL Benfica
Após o jogo: Flash interview e Conferência de Imprensa/Zona mista
00h00: Encerramento das áreas media

29.01.2023 (domingo) – Finais
16h00: Abertura das áreas media
17h00: Final Feminina
Após o jogo: Flash interview e Conferência de Imprensa/Zona mista
21h00: Final Masculina
Após o jogo: Flash interview e Conferência de Imprensa/Zona mista
00h00: Encerramento das áreas media


;
;
27 de Janeiro 2023
Foto

FPF/Diogo Pinto

Notícias