Seleção Sub-21 Futsal

José Luís Mendes: "Ficamos satisfeitos da forma como correram os trabalhos"

Futsal - Sub-21

Treinador Nacional faz balanço positivo do estágio.

A Seleção Nacional de sub-21 terminou, esta quarta-feira, os trabalhos em Rio Maior, onde se encontrava em estágio.

Após o término do estágio, o Treinador Nacional José Luís Mendes, em declarações para o fpf.pt, fez o balanço: "Apesar de ser um estágio para uma seleção de sub-21, decidimos convocar só jogadores nascidos em 2004 e 2005, atualmente jogadores sub-19, com o objetivo muito claro, e visto que não conseguimos adversário para disputar jogos internacionais para os sub-21, que era observar jogadores que nós temos referenciados, que não têm feito parte da Seleção Nacional sub-19, e assim aumentar o leque das opções para a seleção sub-19 e poderem estar no apuramento do Campeonato da Europa desse escalão. O que estava programado para o estágio foi cumprido, os objetivos foram alcançados e ficámos satisfeitos pela forma como correram os trabalhos e o empenho que os jogadores tiveram ao longo destes três dias. Ficámos com uma noção muito mais correta do potencial destes jogadores; para muitos era a primeira vez no espaço da Seleção", disse.

Acerca da ambientação naquilo que é a exigência da Seleção Nacional, José Luís Mendes referiu: "Tentámos passar as nossas regras, as nossas regras de vida coletiva, o viver em grupo neste espaço de excelência; portanto, isto foi também uma forma de os ambientar para este patamar de exigência máxima. Os jogadores foram tendo uma adaptação de uma forma gradual e só podemos estar satisfeitos naquilo que foi o comportamento social e a parte social dos nossos jogadores", referiu.

A Equipa das Quinas volta-se a reunir no dia 19 até 23 de fevereiro, para disputar um jogo de preparação frente à Eslovénia. O técnico português perspetivou o próximo estágio: "Para esse estágio a convocatória será diferente, até porque, essa geração que poderá estar eventualmente nesse estágio, será composta por jogadores que estiveram presentes no último europeu de sub-19. Já serão objetivos completamente diferentes do estágio que decorreu agora, com a oportunidade de disputar jogos internacionais e vão estar presentes atletas com enorme potencial que nós queremos observar e que poderá servir de acesso à Seleção Nacional A. Portanto, iremos avaliar nesse estágio o momento de forma desportiva desses jogadores que nós acreditamos muito que vão conseguir chegar à Seleção Nacional A", concluiu.

Recorde a convocatória:

AD J. Antunes: José Pedro Lima
ADCR Caxinas Poça Barca: Eduardo Martins e Miguel Ramos
Academia Condeixa: Gustavo Silva
CR Leões Porto Salvo: Rodrigo Prazeres, Rúben Carrilho, David Magalhães e João Castro
FC Barreirense: Salvador Afonso e Nuno Francisco
SL Benfica: Daniel Osuji, Lourenço Aguiar e Tiago Reis
Sporting CP: Emanuel Pereira e Luís Fernandes


;

Notícias