Seleção Sub-19 Feminina

Matilde Silva: "Temos espírito de permanente superação"

Futebol Fem. - Sub-19

Seleção Nacional prossegue preparação. Matilde Silva quer estar no Europeu sub-19.

A Seleção Nacional sub-19 prossegue, esta terça-feira, na Cidade do Futebol, o primeiro estágio de preparação do novo ano. 

Com os olhos na Ronda de Elite, onde, em abril, Portugal participará com as congéneres de França, Hungria e Roménia, as comandadas de Carlos Sacadura voltaram a treinar na Cidade do Futebol. 

Em fevereiro, a equipa nacional participará igualmente num torneio preparatório com Islândia, País de Gales e Polónia. 

Em declarações ao fpf.pt, Matilde Silva fez o balanço dos trabalhos: "O estágio está a correr muito bem, voltámos com grande entusiasmo porque gostamos muito deste espaço. Temos um ambiente muito calmo e acolhedor. O que explica este sentimento são as ligações profundas que estabelecemos umas com as outras. Passamos 24 horas juntas e isso dá-nos um conhecimento muito grande do grupo, mesmo vindo de sítios diferentes. Este espírito até dentro dos próprios clubes é difícil de atingir", explica. 

A jogadora do SL Benfica também encara com a ambição a Ronda de Elite, a disputar em abril: "N próximo estágio já vamos ter um torneio mas estamos todas com os olhos no Europeu. Sabemos que será uma missão difícil mas não impossível. Ainda temos tempo para crescer principalmente a nível de mentalidade. Queremos ser uma equipa ganhadora independentemente do adversário. É verdade que já crescemos muito mas há sempre margem de evolução", concretiza.

A internacional, que tem como grande objetivo, "estar sempre aqui", também explica a receita para os bons resultados que a Equipa das Quinas tem conseguido: "Temos uma seleção muito diferente do convencional - com jogadoras muito novas e mágicas que têm muitas coisas para oferecer a todos. Temos um espírito de permanente superação", concretiza.

Eis a lista de convocadas:

Clube Albergaria - Ana Carolina Ferreira, Íris Esgueirão e Raquel Varajão
CS Marítimo - Lara Costa
FC Famalicão - Gabriela Vinhas
FC Girondins de Bordeaux - Serena Queirós
RP F.C. - Lara Perruca
SC Braga - Ana Pinto, Irina Soba, Leonor Faria, Francisca Carvalho
SL Benfica - Daniela Santos, Inês Simas, Joana Silva, Matilde Silva e Sara Cartaxo
Sporting CP - Bruna Ramos, Catarina Mairos, Catarina Potra, Cristiana Martins, Iara Gonçalves, Maria Ferreira e Nádia Bravo
Valadares Gaia FC - Luana Doce

Pograma de atividades da Equipa das Quinas:
24.01.2023 | Terça-feira
10h00 Treino na CdF
17h00 Treino na CdF

25.01.2023 | Quarta-feira
11h00 jogo de treino 

 

 

 


;
;
24 de Janeiro 2023
Foto

FPF/Arquivo

Notícias