Seleção Sub-19 Futsal Feminino

Edna Peralta: "O grupo está motivado e pronto"

Futsal Fem. - Sub-19

Equipa das Quinas deu início ao estágio de preparação.

A Seleção Nacional Feminina de Futsal Sub-19 iniciou a preparação em Serpa. Os trabalhos contemplam dois jogos de preparação com a congénere de Espanha.

Para além dos encontros, está prevista a realização de mais um treino no Pavilhão Municipal dos Desportos Carlos Pinhão, em Serpa.

Após a sessão de treino desta segunda-feira, Edna Peralta, em declarações para o fpf.pt, foi a porta-voz do grupo e descreveu o ambiente e como tem corrido o estágio: "Tem corrido da melhor forma. É um grupo bastante unido, apesar de não jogarmos todas juntas, e tenho sido bem integrada, já que é a minha primeira vez nas sub-19", referiu. 

A jovem internacional portuguesa pretende "aprender" e "evoluir" com este estágio: "Este estágio vai ajudar-me a ter novas aprendizagens, estar focada e concentrada em todos os momentos e, acima de tudo, desfrutar", disse.

A atleta perspetivou ainda o jogo de preparação frente à Espanha: "O grupo está motivado e pronto para disputar o jogo. Temos que ganhar, apesar de sabermos que não vai ser um jogo fácil, mas estamos a trabalhar da melhor forma para que consigamos vencer", afirmou.

Edna Peralta pode vir a ter a sua primeira internacionalização frente à Espanha. A jovem jogadora descreveu o sentimento por representar o país e a sensação de poder jogar um jogo internacional: "É um sentimento de orgulho e de muita alegria. É um sentimento também de que o meu trabalho, que está a ser feito ao longo da época, está a ser visto e representado. Irá ser um jogo marcante, sinto um normal nervosismo, mas, quando entrar em campo, as coisas vão fluir. É sempre um privilégio e uma responsabilidade enorme", acrescentou.

A universal do CR Golpilheira descreveu-se como jogadora: "Sou uma atleta que joga em qualquer posição. Os meus pontos fortes são na defesa, principalmente no desarme, na corrida e também na finalização", concluiu.

Eis a lista de convocadas:

CD Aves: Sofia Daniela Silva Castro
CR Golpilheira: Edna Peralta
Futsal Feijó/Metaseguros: Inês Padinha
Novasemente GD Cavalinho: Letícia Silva e Sofia Castro
SC São João de Ver: Ana Francisca Cardoso
SL Benfica: Alexandra Melo, Ana Oliveira, Inês Maia e Mariana Teixeira
Sporting CP: Matilde Cristo, Beatriz Fonseca, Sara Galhardo e Sofia Rosendo

Eis o programa geral:

24 de janeiro de 2023 | terça-feira
10h00: treino (Pavilhão Municipal dos Desportos Carlos Pinhão)
19h00: Jogo PORTUGAL x ESPANHA (Pavilhão Municipal dos Desportos Carlos Pinhão)

25 de janeiro de 2023 | quarta-feira:
17h00: Jogo PORTUGAL x ESPANHA (Pavilhão Municipal dos Desportos Carlos Pinhão)


;
;
23 de Janeiro 2023
Foto

FPF/ Arquivo

Notícias