Seleção Sub-15 Feminina

Diana Oliveira: "Muito feliz por esta oportunidade"

Futebol Fem. - Sub-15

A Equipa das Quinas já trabalha na Cidade do Futebol.

A Seleção Nacional Feminina sub-15 já se encontra concentrada a trabalhar na Cidade do futebol, no âmbito do estágio de preparação que se encontra a realizar até ao próximo dia 25. 

Nas primeiras horas de estágio, o fpf.pt falou com Diana Oliveira, uma estreante nas convocatórias da Equipa das Quinas que não escondeu o entusiasmo por estar neste espaço competitivo. "Estou muito feliz por estar aqui. O sentimento quando soube que ia treinar com a Seleção Nacional foi inexplicável. Soube da notícia pela minha treinadora, que me avisou num grupo que temos no WhatsApp. As minhas colegas ficaram felicíssimas por mim e deram-me os parabéns", realçou.

A atleta faz um balanço positivo dos primeiros momentos de Quinas ao peito. "Acolheram-me muito bem, tanto as colegas como o staff. Espero aprender muito com toda a gente, evoluir como jogadora e melhorar o meu jogo, ao mesmo tempo que também dou o meu contributo para fazer crescer a equipa", afirmou. 

Diana Oliveira deu-se ainda a conhecer como jogadora e fora das quatro linhas. "Gosto de jogar na defesa e no meio-campo. Tento jogar com os dois pés, apesar de preferir usar o direito. Sinto-me muito bem a jogar mais atrás, mas também gosto de fazer golos. Fora do campo, sou uma pessoa que gosta de se dar bem com toda a gente, gosto de estar com as minhas amigas e ver futebol, especialmente os jogos da Liga BPI. Tenho como referências a Kika Nazareth, a Jéssica Silva e a Andreia Norton. Não pela posição, mas pelo talento delas e aquilo que elas representam para a modalidade, além de serem internacionais AA, que também é um dos meus sonhos", realçou.

Para estes trabalhos, a Treinadora Nacional Susana Bravo convocou 24 jogadoras.

Eis a lista de convocadas:

AA Arganil - Ana Gonçalves
Abrambres SC - Eva Carreira
Academia Leiria - Francisca Alexandre
AD Alamada 2015 - Ana Fonseca
AD Ovarense - Diana Oliveira
CD Feirense - Beatriz Carvalho
CS Marítimo - Constança Rodrigues
FC Alverca - Rita Gama
Länk Vilaverdense - Leonor Almeida
Lomarense GC - Leonor Miranda
SC Rio Tinto - Ana Martins; Luana Bessa e Matilde Ribeiro
SC Braga - Beatriz Cunha; Lara Barbosa
SL Benfica - Isabel Silva, Marta Filipe, Matilde Matos, Matilde Rucha e  Sofia Guerreiro
Sport Viseu Benfica - Margarida Jesus
Sporting CP SAD - Clara Marques e Laura Silva
Vitória SC - Francisca Castro

Programa da Seleção Nacional:
24.01.2023 | Terça-feira
11h00 
Treino na CdF 
19h30 Jogo de Treino com CF Benfica (CdF)

25.01.2023 | Quarta-feira
15h00
 Treino na CdF


;

Notícias