Desportista do Ano: Jorge Braz, Zicky e Nuno Mendes entre os nomeados

Seleções

Confederação do Desporto de Portugal revelou candidatos aos prémios “Desportista do Ano” da 26.ª Gala do Desporto

A Confederação do Desporto de Portugal divulgou, esta segunda-feira, a lista de candidatos nas diversas categorias do Prémio “Desportista do Ano” da 26.ª Gala do Desporto.

Entre os nomeados está Jorge Braz, Selecionador Nacional, para a categoria de treinador do ano 2022. Zicky Té, internacional português e jogador do Sporting CP, é um dos que correm pelo prémio de atleta masculino do ano. Destaque ainda para a Seleção Nacional de Futsal (conquistou o bicampeonato europeu e a Finalíssima Intercontinental em 2022), que está entre as nomeadas para equipa do ano, assim como a Seleção Nacional de Futsal Feminino Universitário, que venceu o Mundial.

Nuno Mendes, internacional português, está entre os nomeados para o prémio "Jovem Promessa".

Os vencedores serão anunciados durante a 26.ª da Gala do Desporto, que se realiza a 1 de fevereiro, no Salão Preto e Prata do Casino do Estoril. A eleição irá contar com a participação do público, que pode votar até às 17h00 do dia 31 de janeiro, através do site da Confederação do Desporto de Portugal e dos presentes no dia do evento, com um peso na eleição final de 60% e 40%, respetivamente.

Saiba mais aqui

Lista de nomeados:
Treinador

Jorge Pichardo Fundora (Atletismo), Hélio Lucas (Canoagem), Gabriel Mendes (Ciclismo), Abel Ferreira (Futebol) e Jorge Braz (Futsal).
Jovem Promessa
Francisco Costa (Andebol), Beatriz Fernandes (Canoagem), Nuno Mendes (Futebol), Fábia Conceição (Judo) e Diogo Ribeiro (Natação).
Equipa
Seleção Nacional Sub-20 Masculina (Andebol), Seleção Nacional de Futsal Feminino (Desporto Universitário), SL Benfica Youth League (Futebol), Seleção Nacional Sénior Masculina (Futsal) e Equipa Sénior de Trampolim Masculino (Ginástica).
Desporto Adaptado
Seleção Nacional em Cadeira de Rodas (Andebol), Miguel Monteiro (Atletismo), Norberto Mourão (Canoagem), Hugo Passos (Lutas Amadoras) e Camilo Abdula (Surf).
Atleta Feminino
Auriol Dongmo (Atletismo), Teresa Portela (Canoagem), Maria Martins (Ciclismo), Joana Santos (Judo) e Marta Paço (Surf).
Atleta Masculino
Pedro Pichardo (Atletismo), Neemias Queta (Basquetebol), Fernando Pimenta (Canoagem), Zicky Té (Futsal) e Gustavo Ribeiro (Skate)


;

Notícias