Seleção A Futsal Feminino

Luís Conceição: "Merecíamos mais"

Futsal Fem. - Seleção A

Selecionador Nacional analisa o resultado frente à Espanha.

Luís Conceição em discurso direto:

"Não foi o resultado esperado. Tendo em conta o que produzimos, e a qualidade que demonstrámos, podíamos ter saído deste segundo jogo, no mínimo, com um empate. A superioridade que tivemos em vários momentos do jogo foi evidente e merecia outra expressão no marcador. Merecíamos mais.

É verdade que não concretizámos as inúmeras oportunidades de que dispusemos, enquanto a Espanha concretizou as suas oportunidades. Essa eficácia da seleção espanhola fez a diferença. Numa análise ao que se passou no último jogo, notei uma franca evolução na nossa equipa, sobretudo ao nível da organização: demonstrámos mais critério e fomos mais asssertivos e mais rigorosos nas nossas ações.

Estes jogos serviram para darmos minutos a todas as jogadoras convocadas. Com a fase final do Europeu a aproximar-se, é muito importante testarmos todas as opções que temos no grupo.

Este estágio fecha com nota positiva na medida em que nos permitiu avaliar todo o grupo e perceber o que temos de fazer, para chegarmos na máxima força a Debrecen. Depois deste estágio, temos a concentração para o Europeu. Mas o nosso trabalho não se esgota nos estágios. As jogadoras vão continuar este trabalho nos respetivos clubes e nós vamos acompanhar e dar apoio. A equipa tem de melhorar e finalizar com mais confiança. A preparação para o Europeu é um processo contínuo."

 

 


;

Notícias