Taça de Portugal Placard

Quartos de final definidos

Taça de Portugal Placard

Alinhamento ficou conhecido com a conclusão da partida dos oitavos de final.

Esta quinta-feira ficaram concluídos os encontros dos oitavos de final da Taça de Portugal Placard.

No último jogo da eliminatória, o Casa Pia foi ao reduto do Vitória FC vencer por 1-0. Eteki (3') fez o único golo do encontro, que leva os 'gansos' à fase seguinte da prova, onde irão receber o CD Nacional. 

De quarta-feira vem a realização de cinco partidas, com destaque para o confronto, na Pedreira, entre SC Braga e Vitória SC, que terminou com a vitória da equipa da casa, por 3-2, após uma reviravolta espetacular no final do encontro. 

Com uma entrada muito objetiva os vimaranenses marcaram na primeira parte, por Jota Silva, aos 16, e Anderson Silva, aos 46´. 

Sempre muito organizado, o Vitória SC resisitiu até aos 80´quando, Alan Ruiz, reduziu a desvantagem.

Em poucos minutos, com um golo espetacular de Vitinha, aos 83´, e o bis de Ruiz, aos 85´, o SC Braga garantiu uma vitória histórica frente aos históricos rivais.  

Noutro jogo da noite, o FC Porto também assegurou um lugar nos quarto depois de vencer o Arouca por 4-0. 

A partida, dominada pelos azuis e brancos foi sentenciada com um golo de Galeno, aos 31, e um hat-trick de Toni Martínez, aos 54´, 57´e 90+3´.

Também esta tarde, o Nacional bateu o Rabo de Peixe por 1-0 (foto acima). Um golo solitário de Bruno Gomes foi suficiente para os madeirenses vencerem o duelo insular e chegar aos quartos de final da prova. 

Em Viseu, foi o Académico de Viseu que fez valer o favoritismo vencendo por 2-0 o Beira-Mar. 

O encontro, sempre bem disputado, ficou decidido com golos de Yuri Araújo, aos 43´, e Famana Quizera, já em tempo de descontos.

No primeiro encontro do dia, a equipa da B SAD foi ao reduto do Lank Vilaverdense vencer por 4-1, resultado que lhe permite juntar-se ao Famalicão e ao Benfica, apurados desde a véspera.

Os visitantes já estavam na frente do marcador ao intervalo, por 2-0, com golos apontados por Tiago Lopes, logo no minuto inicial, e por Jefferson Sousa, aos 20; na segunda metade, uma infelicidade de Kikas, aos 66 minutos, permitiu aos minhotos reduzir a desvantagem, mas o mesmo Kikas, de penálti, aos 78 minutos, e depois Edgar, aos 90+5', estabeleceriam o resultado final.

A ronda iniciou-se na terça-feira, com duas partidas. Em Matosinhos, o Famalicão levou a melhor sobre o Leixões, por 2-1, mas o encontro teve de ir a prolongamento; os minhotos até estiveram na frente do marcador, por Alexandre Penetra, aos 77 minutos, mas os leixonenses reagiram e acabaram por chegar à igualdade, com um penálti marcado por Thalis, aos 90+9 minutos. No prolongamento, Jhonder Cadiz, aos 109 minutos, acabou por assegurar a qualificação para o Famalicão. 

Na Póvoa de Varzim, o Benfica foi mais forte, vencendo por 2-0, com golos apontados por Grimaldo, aos 4 minutos, e por Enzo Fernandez, aos 77.

Os oito encontros desta fase da prova raínha do futebol português estão distribuídos ao longo de três dias, terminando quinta-feira, com o embate que opõe o Vitória FC ao Casa Pia.

Já estão definidos as seguintes partidas: 

Ac. Viseu - FC Porto
V. Setúbal ou Casa Pia - Nacional
SC Braga - Benfica
Famalicão - B SAD

A sexta eliminatória está agendada para 8 de fevereiro, enquanto a seguinte, realizada em duas mãos, realiza-se a 26 de abril e 3 de maio. A final terá lugar a 4 de junho.

Confira aqui o desenrolar da competição

Eis o programa de jogos:

Dia 10 de janeiro (terça-feira)

Leixões SC 1-2 FC Famalicão (após prolongamento)
Varzim SC 0-2 SL Benfica 

Dia 11 de janeiro (quarta-feira)

Lank Vilaverdense 1-4 B SAD
CD Nacional 1-0 CD Rabo de Peixe
SC Braga 3-2 Vitória SC
CF Ac. Viseu 2-0 SC Beira Mar
FC Porto 4-0 FC Arouca

Dia 12 de janeiro (quinta-feira)

Vitória FC 0-1 Casa Pia AC


;
;
12 de Janeiro 2023
Foto

LUSA e FPF

Notícias