Seleção A Feminina

Portugal na melhor posição de sempre!

Futebol Fem. - Seleção A

Seleção Nacional Feminina A está no 22.º lugar do ranking mundial da FIFA.

A Seleção Nacional Feminina A subiu, esta sexta-feira, ao 22.º lugar do ranking mundial da FIFA, o que representa a melhor posição de sempre. 

Esta subida, de um lugar relativamente à classificação anterior, divulgada em 13 outubro de 2022, surge numa altura em que a Equipa das Quinas prepara a participação no 'play-off' intercontinental de acesso ao Campeonato do Mundo, que irá disputar em fevereiro.

Desde a última atualização do ranking, Portugal realizou dois jogos de preparação, frente ao Haiti, no dia 11 de novembro, em que venceu por 5-0, e diante da Costa Rica, a 15 de novembro, no qual somou um triunfo por 1-0.

Com a subida ao 22.º lugar da hierarquia mundial (1744.11 pontos), a formação comandada por Francisco Neto ultrapassa a Nova Zelândia (1738.93 pontos) e aproxima-se da pontuação da Suíça, 21.ª colocada (1777.65).

Recorde-se que Portugal vai disputar o 'play-off’ intercontinental na condião de cabeça de série, defrontando na final o vencedor do vencedor do jogo entre Tailândia e Camarões, que cupam, respetivamente, o 41.º e 58.º lugares no ranking FIFA.

A Equipa das Quinas, que participou nas fases finais dos últimos Campeonatos da Europa, em 2017 e 2022, busca uma presença inédita no Campeonato do Mundo de 2023, que irá decorrer em Austrália e Nova Zelândia, entre 20 de julho e 20 de agosto.

A lista divulgada pela FIFA continua a ser iderada pelos Estados Unidos, com a Alemanha no segundo lugar e a Suécia na terceira posição.

O Selecionador Nacional Francisco Neto em discurso direto:
"Esta subida no ranking é mais um passo importante na nossa afirmação internacional, que espelha o crescimento sólido e sustentado que a equipa tem tido, e também o trabalho realizado pelos clubes e as associações. O nosso objetivo é continuar a crescer. Estar no 22.º lugar do ranking vai permitir-nos ficar numa posição mais favorável em futuros sorteios." 

CONFIRA AQUI O RANKING FIFA DE SELEÇÕES FEMININAS


;

Notícias