Seleção A

Fernando Santos: "Exibição muito boa em todos os momentos do jogo"

Seleção A

Declarações do Selecionador Nacional e dos jogadores após vitória frente à Suíça.

A Seleção Nacional garantiu, esta terça-feira, a passagem aos quartos de final do Campeonato do Mundo de 2022, após vencer a Suíça. por 6-1, no encontro dos "oitavos". Numa exibição competente e madura, Portugal segue para a fase seguinte, onde encontrará Marrocos.

Fernando Santos, Selecionador Nacional, em discurso direto:
“Foi uma boa exibição, um grande jogo. Os jogadores estão de parabéns, foi uma exibição muito boa em todos os momentos do jogo. Agora, é preciso ‘baixar à terra’. Foi ótimo, excelente, mas faltam três jogos e temos de jogar daqui a quatro dias. Agora, é com Marrocos. O que me lembro é da dificuldade que tivemos com Marrocos no Mundial de 2018”.

Pepe em discurso direto: “Ainda não vi o lance [do golo]. São coisas do momento, que se sente dentro de campo. Tínhamos trabalhado a saída curta, mas no primeiro canto que íamos ter no jogo íamos bater logo direto. Tivemos sorte, de estar no sítio certo. Foi um trabalho coletivo que resultou bem. No futebol, hoje em dia, não basta só ter qualidade, há que trabalhar muito. Temos de descansar e aproveitar as horas de descanso que temos. Vai ser outra batalha [com Marrocos] e queremos poder dar mais alegrias ao nosso povo.”

João Félix em discurso direto: “Foi um grande jogo de toda a equipa. Entrámos logo bem, a jogar olhos nos olhos com o adversário. Impusemos o nosso futebol e dominámos por completo. Quando assim é, é difícil ganharem-nos. A partir de amanhã [quarta-feira], vamos analisar a equipa de Marrocos e ver onde são mais fortes e mais fracos"

Gonçalo Ramos em discurso direto: "É tudo muito rápido e temos de nos focar no próximo jogo. A titularidade é um assunto que não é para mim. Tenho de trabalhar no máximo e depois logo se vê".


;

Notícias