Portugal bate Suíça e segue para os quartos de final

Seleção A

Vitória por 6-1 em jogo dos oitavos de final do Mundial'2022.

A Seleção Nacional garantiu, esta terça-feira, a passagem aos quartos de final do Campeonato do Mundo de 2022, após vencer a Suíça. por 6-1, no encontro dos "oitavos". Numa exibição competente e madura, Portugal segue para a fase seguinte, onde encontrará Marrocos.

FOTOGALERIA

RELATÓRIO MEDIA ESTATÍSTICO

REVEJA AQUI AS PRINCIPAIS INCIDÊNCIAS DA PARTIDA

Relativamente ao encontro com os helvéticos, a formação orientada por Fernando Santos entrou de forma muito séria no jogo, revelando grande maturidade em todos os momentos do jogo. Aos 17', Gonçalo Ramos recebeu a bola na área e, com um remate potente de pé esquerdo, fez o 1-0. A Equipa das Quinas estava por cima do jogo e ia controlando as incidências. À passagem dos 33', Pepe aumentou a contagem ao marcar de cabeça na sequência de um canto.

Na segunda metade do encontro, Gonçalo Ramos bisou aos 51', após excelente jogada de Dalot, sendo que Raphael Guerreiro viria a fazer o 4-0, após ataque rápido conduzido por Félix e Ramos. No seguimento de uma bola parada, Akanji reduziu aos 58'.

Portugal ia dominando o jogo e anulando a reação dos helvéticos. Aos 67', Gonçalo Ramos dilatou ainda mais o marcador e fez o seu hat-trick. Logo na estreia a titular do avançado. A fechar, Rafael Leão concluiu uma jogada individual em grande classe aos 90'+2.

Nos quartos de final, num jogo marcado para sábado, pelas 15h00 (de Portugal Continental), no Estádio Al Thumama, em Doha, Portugal vai defrontar Marrocos, que eliminou a Espanha.

 


;
;
6 de Dezembro 2022
Foto

Diogo Pinto/FPF

Notícias