Seleção Sub-19

Joaquim Milheiro: "Momento de crescimento importante para a equipa"

Seleção Sub-19

Técnico estava agradado com a forma como decorreu o estágio.

A Seleção Nacional sub-19 regressa esta quarta-feira a Portugal, depois de ter concluído a participação no Torneio Preparatório da UEFA, que se realizou em Malta. 

Com a conquista do torneio a fugir aos 90+3', depois de consentir o empate diante da Alemanha no último jogo, Portugal terminou em segundo lugar na prova. Contudo, Joaquim Milheiro, Treinador Nacional, considera que a vitória portuguesa seria o resultado mais justo. "Relativamente ao jogo, foi uma partida de elevada qualidade, com momentos de muita intensidade, quer de uma equipa, quer de outra. Foi um momento de crescimento importante para a equipa, debaixo de elevada exigência. Em muitos momentos, o jogo foi equilibrado, mas no cômputo geral conseguimos ser superiores e acho que merecíamos vencer o jogo", começou por dizer.

O técnico salienta a importância deste momento de concentração no crescimento da equipa. "Os jogadores saem mais preparados para o futuro porque continuam num processo de crescimento e solidificação da nossa identidade. Os laços afetivos que criam entre eles saem reforçados e percebem também o quanto é dificil conseguir-se algo, para estarmos presentes no Campeonato da Europa, que é esse o nosso objetivo", salientou.

Esta formação sub-19 tem tido a particularidade de contar com jogadores a estrearem-se pela equipa em todos os estágios. O treinador deste conjunto, que assume ainda o papel de Coordenador Técnico das seleções de formação da FPF, relembra que as Seleções Nacionais não são espaços fechados e que os principais critérios são a qualidade e compromisso do atleta. "A entrada no espaço da Seleção Nacional sub-19 está sustentada naquilo que é a competência em jogo, a forma de estar, a vontade de evoluir e não na idade. Desta forma, iremos continuar atentos aos jogadores que apresentarem essas evidências, para poderem ser úteis no processo dos sub-19 e ajudar-nos a atingir os objetivos. O espaço de Seleção na Federação Portuguesa de Futebol é aberto à qualidade, ao rendimento e à capacidade. Dentro desse enquadramento, tivemos a possibilidade de enquadrar dois jogadores pela primeira vez internacionais, o Yanis da Rocha e o Löis Martins que vêm acrescentar qualidade à equipa e mais soluções para o futuro. Portanto, de uma forma geral, estou bastante feliz com o desempenho da equipa neste torneio e saio com a consciência de que estamos melhor preparados para o futuro e para as adversidades que possam vir a aparecer", realçou.


;

Notícias