Seleção Sub-15 Feminina

Mariana Alves: "É muito gratificante fazer parte deste grupo"

Futebol Fem. - Sub-15

Conjunto nacional prossegue os trabalhos no Algarve. A avançada olha para o torneio como uma grande oportunidade de evolução.

A Seleção Nacional feminina sub-15 prosseguiu, esta segunda-feira, os treinos, depois do triunfo, por 3-2, diante da Bélgica, no âmbito do Torneio de Desenvolvimento da UEFA que a equipa está a disputar, no Algarve.

Depois de mais um momento de concentração, Mariana Alves, uma das eleitas para integrar o grupo comandado por Susana Bravo, destacou o bom trabalho da equipa na partida que lhes deu a vantagem, por 3-2: "Sentimo-nos muito bem com esta vitória. É o fruto do bom trabalho coletivo que temos desenvolvido durante estes dias. Criámos grandes laços, dentro e fora de campo, e isso refletiu-se neste último jogo", começou por dizer, em declarações ao fpf.pt.

Ainda sobre o dia que opôs a Equipa das Quinas à seleção belga, a jogadora internacional realçou a persistência do grupo dentro das quatro linhas: "Trabalhámos sempre em equipa e nunca nos deixámos levar pelo resultado, por vezes inferior. Em dois momentos do jogo estivemos a perder, mas isso não nos abalou e lutámos até ao fim", disse.

A atleta do SC Rio Tinto está, neste torneio, a jogar as suas primeiras internacionalizações e contou com entusiamo o momento que vive dentro da Seleção Nacional: "É um sentimento inexplicável, são muitas emoções ao mesmo tempo. Representar o nosso país é muito importante e não se consegue chegar a um patamar como este sem trabalho. É muito gratificante fazer parte deste grupo", rematou.

Dentro de campo a atleta destaca a "velocidade" e a "finalização" como os seus maiores contributos à equipa orientada o por Susana Bravo.

Programa da Seleção Nacional sub-15:

29 de novembro de 2022 | terça-feira
11h30: treino

30 de novembro de 2022 | quarta-feira
11h30: jogo Portugal vs Espanha (Estádio da Bela Vista)


;
;
28 de Novembro 2022
Foto

FPF

Notícias