Benfica e Braga triunfam

Allianz Cup

Realizaram-se quatro jogos a contar para a segunda jornada da Taça da Liga.

O Oliveirense e o Feirense empataram este sábado sem golos, em jogo do Grupo G da Taça da Liga, disputado em Oliveira de Azeméis.

Numa partida disputada no Estádio Carlos Osório, em que o equilíbrio foi a nota dominante, as duas equipas não foram além do empate.

Com este resultado, o Feirense isola-se, à condição, no segundo lugar do grupo, com dois pontos, enquanto o Oliveirense iguala o Arouca, equipa com menos um jogo, no terceiro lugar, com um ponto. O Leixões permanece na frente do grupo, com seis.

Noutro jogo desta tarde, o empate foi também o que se registou entre Famalicão e Académico de Viseu (1-1)

O encontro marcou a estreia dos famalicenses na competição, com André Clóvis a adiantar os viriatos, aos18 minutos de jogo. No segundo tempo, Jhonder Cádiz (61’) fez o golo do empate.

Com esta igualdade, ainda nenhuma equipa no grupo H conseguiu uma vitória.

A terceira partida do dia ficou marada pela vitória do Braga diante do Trofense, por 3-0.  Os únicos golos da partida foram apontados por Simon Banza (16'), Al Musrati (42') e, já na reta final da primeira parte, Hernâni (90+4') fixa o resultado dando a vitória à equipa arsenalista.

Com este triunfo, o Sporting de Braga isolou-se no primeiro lugar do grupo, com três pontos, enquanto o Trofense, da II Liga, é quarto, sem pontos.

Na última partida deste sábado, Benfica recebeu e venceu o Penafiel, por 2-0, e soma agora o 27.º jogo sem perder. 

Gilberto (55') e David Neres (57') foram os marcadores de serviço das águias, garantindo a segunda vitória na Taça da Liga. 

Desta feita, os encarnados passam a liderar o Grupo C, com seis pontos, enquanto que o Penafiel sofre a segunda derrota na prova e já não pode alcançar a final four.


;

Notícias